terça-feira, 12 de abril de 2011

Promoção Hoje é seu Dia


DIAS 13 e 27 de ABRIL   

MASSAGEM CHINESA   
De R$70,00 por R$56,00   

Terapeuta Deise Fonseca  
(Saiba mais clicando aqui)  

Local: Spaço Dosha – Estr. Francisco da Cruz Nunes, 8693,   
Itaipu, Niterói/RJ.       
Tel.: 2608 2406 / 2609 0793 / 8812 1057  

A Massagem Chinesa faz parte da Medicina Tradicional Chinesa. Consiste em um conjunto de técnicas manuais que utiliza os canais de energia (meridianos) e pontos da acupuntura, visando corrigir o desequilíbrio fisiológico e energético, alcançando assim, efeitos curativos.
É uma técnica que pode ser utilizada para tratar várias disfunções podendo ser aplicada em pessoas de qualquer faixa etária. Atua no nível físico e psíquico, aliviando o estresse. Harmoniza os estados mentais, emocionais proporcionando a harmonia do funcionamento dos órgãos. Amplia a consciência sobre si, aumenta a auto-estima, melhora o estado de ânimo, promove o bem-estar e a disposição.

O atendimento com a massagem chinesa é feito com óleos essenciais.
Os óleos essenciais são compostos aromáticos voláteis extraídos de plantas aromáticas.
Muitos constituintes presentes nos óleos, possuem propriedades que agem como sedativos do sistema nervoso em casos de insônia ou hiperatividade, depressão e ansiedade. Possuem propriedades anti-infecciosas, antiinflamatórias, induzem enzimas regeneradoras de tecidos e de atividade antioxidante promovendo o processo de cura celular, trazendo vida, juventude e beleza à pele.

Informação de alguns óleos:

Óleo Essencial de Colônia alpinia.jpg

Planta nativa da Ásia oriental. Devido ao maravilhoso perfume de suas folhas é usada para perfumar o corpo.

É empregada na cultura popular e religiosa em banhos de purificação.

Os componentes desta planta são de grande potencial sedativo da musculatura lisa, sendo eficaz localmente na sedação de nervos e músculos tensos como nas dores ciáticas (onde age positivamente também como antiinflamatório). Funcionam bem em crises asmáticas, cólicas e espasmos uterinos e renais. Exerce efeito diurético, possui ação anti-catarral e na área digestiva efeito carminativo e estimulante.

Psicologicamente é um bom óleo para indivíduos tensos e agitados. Reduz a ansiedade e melhora estados de insônia e debilidade nervosa pelo stress. Reduz crises epiléticas.

Óleo de Girassol (prensado a frio)-  rico em vitamina E, importante antioxidante que ajuda a retardar o envelhecimento das células e dos tecidos do organismo e contribui para o fortalecimento das defesas do organismo.

Óleo de Coco - rico em ácido láurico que reduz a oxidação do mau colesterol (LDL) no sangue prevenindo doenças cardiovasculares,ajuda a diminuir a compulsão por carboidratos (açúcar, doces, biscoitos, etc) devido a não estimular a liberação de insulina, possui a capacidade de aumentar o sistema imunológico pela ativação da liberação de uma substância chamada interleucina, que faz a medula óssea fabricar mais células brancas de defesa

Nenhum comentário: