sábado, 9 de abril de 2011

Secretário de Estado conversa com prefeitos e pescadores


O secretário de Estado de Desenvolvimento Regional, deputado Felipe Peixoto, visitou as cidades de Campos dos Goytacazes e São Francisco do Itabapoana, na Região Norte/Noroeste, nos últimos dias 5 e 6 de abril, para conhecer as possibilidades de trabalhos a serem realizados por sua pasta nas localidades.

Acompanhado do presidente da Fundação Instituto de Pesca do Rio de Janeiro (Fiperj), Marco Botelho, e do coordenador de relações institucionais da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional, Henrique Guitton, Felipe Peixoto se reuniu com a Colônia de Pescadores de Farol de São Tomé.

“Vim aqui pessoalmente ouvir as reivindicações. Agora sabemos concretamente o que esta colônia precisa. Uma de nossas ações será identificar os berçários de peixes existentes na Lagoa Feia e Lagoa de Cima, para garantir a sua proteção”, disse Peixoto no encontro com os pescadores.

O secretário de Estado de Desenvolvimento Regional também se encontrou com o atual reitor da Universidade Estadual do Norte Fluminense (UENF), Amy Junior Cordeiro, e com o reitor eleito, a ser empossado em junho, Silvério de Paiva. A reunião serviu para que fosse firmado um acordo para futuras parcerias. A mão-de-obra universitária irá trabalhar, dando apoio científico e tecnológico, em conjunto com a Secretaria de Desenvolvimento Regional, na implantação de seus projetos.

O reitor Amy Junior Cordeiro também se comprometeu a ceder um espaço para que o escritório da Região Norte/Noroeste da Secretaria de Desenvolvimento Regional seja implantado na UENF.

“Ter uma parceria com a UENF, que hoje é considerada a melhor universidade estadual do Brasil, será maravilhoso para nosso corpo técnico, que poderá contar com apoio de qualidade, no sentido de desenvolver projetos de infra-estrutura urbana junto à Universidade. Estes projetos teriam o objetivo de orientar ações e políticas públicas, visando à integração e desenvolvimento urbano entre os municípios localizados nesta região”, analisou Felipe Peixoto.

Também em Campos, o secretário de Desenvolvimento Regional visitou a estação da Fiperj e a unidade da Ceasa (Centrais de Abastecimento do Estado do Rio de Janeiro S/A) deste município, que estão desativados, e viu as necessidades para a reativação dos locais.

Nenhum comentário: