domingo, 3 de abril de 2011

Tania Malheiros lança primeiro CD em Niterói


A cantora Tania Malheiros, niteroiense, lança o primeiro CD, “Deixa eu me benzer”, no dia 20 de abril de 2011, no Teatro Municipal de Niterói, com participação especial e direção musical do maestro, pianista, compositor e arranjador Gilson Peranzzetta. São 12 sambas inéditos e duas regravações de músicas desconhecidas do grande público.
Com participação especial do maestro, a cantora estará em companhia dos músicos Rafael Lobo (violão), Leandro Samurai (cavaquinho), Tiago Machado (violão 7 cordas), Marco Túlio (sax e clarineta),  Dudu Oliveira (flauta), Felipe Tauil e Buzunga (percussão).

O PAI E O CAVAQUINHO
  
Tania começou a cantar na infância, em Niterói, acompanhando o pai, o cavaquinista Mucio de Sá Malheiros, já falecido. “Com papai no cavaquinho, eu cantava nas rodas no fundo de nosso quintal”, lembra. Formada em Jornalismo, voltou aos palcos em 2000, quando deu canja no Candongueiro, em Pendotiba.          Incentiva por amigos e sambistas, fez um ano de aula de canto até o primeiro show no ano seguinte. E não parou mais: cantou na Lapa, Zona Sul, Norte, Oeste, Baixada Fluminense e São Paulo.
Em Niterói, Tania tem se apresentado no Velho Armazém, Jambeiro, Coisas da Antiga, Toca do Gambá, Varanda da Sala Paschoal Carlos Magno e exatamente neste mês de abril está completando sete anos de sua apresentação no Municipal, ao lado de Vó Maria, viúva de Donga, a sua madrinha no samba. “Sem a ajuda preciosa de muita gente, como ela, nada seria possível. Sou muito grata a todos”, comemora Tania. 
foto: Ana Luisa Marinho

SERVIÇO: Teatro Municipal de Niterói
Endereço: Rua XV de Novembro, 35, Centro.
Horário: 20h
Ingressos: R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (acima de 60 anos, menores de 21 anos, estudantes e portadores de deficiência). Assinantes de O Globo têm 20% de desconto.
Censura: livre

Nenhum comentário: