terça-feira, 24 de maio de 2011

Câmara de Niterói sedia evento contra a homofobia

Cidade vai ganhar centro de referência LGBT   

Durante o lançamento da campanha estadual “Rio Contra a Homofobia, na manhã desta terça-feira, dia 24 na Câmara de Vereadores de Niterói, o vereador Leonardo Giordano disse que a cidade passará a contar com um Centro de Referência LGBT. “ Será uma sede para desenvolvimento de campanhas, material publicitário, educativo, atendimento psicológico, jurídico, recebimento de denúncias e uma série de ações que tenham como objetivo o apoio à população LGBT”, contou Giordano, no plenário Brígido Tinoco.

Autor das leis que instituem o Dia Municipal de Luta Contra a Homofobia e a Semana da Diversidade, o vereador disse que esteve em Brasília, no último dia 16, acompanhar o 8º Seminário LGBT no Congresso Nacional, quando pode apresentar projetos desenvolvidos em Niterói de combate à homofobia.

“Esse é um dos grandes temas de discussão em todo o país durante o mês de maio. A aprovação, por unanimidade, da união civil estável entre homossexuais no Supremo Tribunal Federal reforçou o debate que vem sendo reivindicado há anos por movimentos sociais. Niterói é uma das vanguardas do Brasil. Além de uma Parada do Orgulho LGBT, extremamente politizada, temos até um ponto de cultura LGBT. O trabalho feito por nossos representantes foi elogiado durante seminário em Brasília”, disse”.

Participaram da mesa o superintendente da Secretaria Estadual de Direitos Humanos, Cláudio Nascimento; o Secretário de Projetos Especiais de Niterói, Gehard Sardo; a Defensora Pública, Daniela Santana; Julio Moreira, representando o Fórum LGBT do Estado do Rio; Victor de Wolf da Associação Brasileira LGBT e o Vereador Leonardo Giordano que presidiu o evento.

Nenhum comentário: