segunda-feira, 9 de maio de 2011

Comédia que humaniza personagens sacros entra em cartaz em Botafogo

Peça, que entra em cartaz no dia 14 de maio, terá acompanhamento musical com banda ao vivo
O sagrado e o profano se misturam na comédia “Devil´s Bar”, dirigida por Ivan Fernandes, que estréia no dia 14 de maio no Teatro II da Sede da Cia. de Teatro Contemporâneo, em Botafogo. O espetáculo é uma compilação de esquetes cômicos, escritos por Andréa Gaspar, que têm, como pano de fundo, passagens bíblicas reinterpretadas à luz dos dias atuais.

A peça tem como ponto de partida um personagem masculino, interpretado por Victor Mafra, e um personagem feminino, interpretado por Andréa Gaspar, que apresentam uma coletânea de personagens, reinventados a partir das relações fragmentadas dos nossos tempos: um Santo Antônio estressado, um Jesus com déficit de atenção, uma Maria Madalena gótica, entre outros.

"A ideia dessa peça surgiu a partir do esquete Santo Antônio encenado pelo Clube da Cena, em 2009, do qual participei como autora. Nossa vivência espiritual está muito balizada por nossos projetos pessoais e, porque não dizer, pelo individualismo característico da nossa era. Pensei que seria interessante mostrar como os ícones religiosos lidariam com essa realidade. Um dos textos, O rei atrasado, é de autoria de Ivan Fernandes e foi escolhido porque se encaixava perfeitamente nessa proposta", explica Andrea Gaspar, autora e atriz da peça.

As pequenas cenas são intercaladas por vinhetas musicais interpretadas ao vivo por uma banda formada por Athus Linhares, Mário Andrade e Victor Mafra (vocal).

“Devil´s Bar” ficará em cartaz de 14 de maio a 26 de junho, aos sábados, às 21h, e domingos, às 20h. A Companhia de Teatro Contemporâneo fica na Rua Conde de Irajá, 253 – Botafogo – Rio de Janeiro, RJ (próximo à Cobal do Humaitá).Telefone: (21) 2537-5204. Classificação 16 anos. Duração:80 min.

Cia GAMA
Os atores Victor Mafra e Andréa Gaspar fazem parte da A Cia. GAMA, realizadora do espetáculo. A Cia é, em princípio, constituída pelos dois jovens atores, formados dentro da filosofia da Cia. de Teatro Contemporâneo, e pretende enriquecer o cenário cultural carioca com sua irreverência e atualidade.

Devil’s Bar
De 14 de maio a 26 de junho
Sábados, às 21h, e domingos, às 20h
Local: Sede da Cia de Teatro Contemporâneo - Teatro II - Rua Conde de Irajá, 253 – Botafogo (próximo à Cobal do Humaitá) - www.ciadeteatrocontemporaneo.com.br
Contatos: (21) 2537-5204/ 2530-5264
Classificação 16 anos. 80 min. 35 lugares.
Ingresso: R$ 30,00 (50% de desc. para estudantes e idosos)
Compra pela internet no site www.ingresso.com.br

Nenhum comentário: