segunda-feira, 30 de maio de 2011

Construção de Ciclovias em Niterói Já


O Município de Niterói uma importante e estratégica Cidade do Estado do Rio de Janeiro com aproximadamente uma população de 500 mil habitantes na qual o povo niteroiense sofre e agoniza por causa  do Trânsito cada vez mais caótico e estressante do dia a dia.       
                                                                                                                                                                   O Prefeito de Niterói Jorge Roberto Silveira sancionou recentemente o Projeto de Lei do Estatuto da Bicicleta que foi aprovado na Câmara dos Vereadores a um tempo atrás.

Um importante vitória para todos aqueles que lutam há anos por Ciclovias em Niterói.     
                                                                                                                                                                          O Estatuto da Bicicleta é um importante Instrumento de Política Pública que precisa ser implementado pelo Poder Público Municipal em parceria com o Governo do Estado do Rio de Janeiro e o Governo Federal. 

Nós da UMES RJ(União Metropolitana dos Estudantes do Estado do Rio de Janeiro) defendemos a implantação da Política   Municipal  de Malha Cicloviária de Niterói com a construção de Ciclovias em diversas Regiões da Cidade como a Região Oceânica entre outras por exemplo.      
  
Portanto nos da UMES RJ defendemos as seguintes medidas imediatas: 
  • Realização da Câmara Municipal de Vereadores de uma Audiência Pública para debater a importância da Construção de Ciclovias em Niterói
  • Instituição de uma Comissão Especial na Câmara de Vereadores de Niterói de uma Comissão Especial para debater e propor  Políticas Públicas Pró Ciclovias em Niterói
  • Instituição de um Grupo de Trabalho na Secretaria Municipal de Transportes da Prefeitura de Niterói para que  o Poder Público Municipal possa realizar estudos e diretrizes em prol da implantação das Ciclovias em Niterói

“O deslocamento das pessoas nas grandes cidades é um fator fundamental e os gestores públicos precisam ter um olhar coletivo sobre o tema  defende  a  UMES RJ. 


Flavia  Quadros , presidente da  UMES RJ(União Metropolitana dos Estudantes do Estado do Rio de janeiro) e Moradora de Niterói, defende que a implantação de uma política de valorização do ciclismo em Niterói vai ajudar a desenvolver educação, esporte e saúde. “É um debate que envolve todas as classes sociais porque todos se preocupam com qualidade de vida. A bicicleta é uma alternativa limpa e econômica para o transporte. Temos que informar a população sobre esses benefícios”, afirmou a presidente Flavia Quadros. 




A Vice Presidente da UMES RJ Fabiana Cristina e Moradora de Niterói ressalta que a Prefeitura do Rio de Janeiro há anos tem uma Política Municipal de construção de Ciclovias que vem tendo continuidade na atual Gestão do Prefeito Eduardo Paes e que o Governo Federal  incluiu a Questão das Ciclovias no PAC da Mobilidade.   

Nenhum comentário: