"Nós da UMES RJ defendemos a instalação da 1º ESCOLA PÚBLICA de ENSINO TÉNICA PROFISSIONALIZANTE de Niterói que com a total certeza vai beneficiar os jovens, adolescentes e adultos da Cidade de Araribóia como também as populações das Cidades de São Gonçalo, Marica, Itaboraí e Tanguá.
Com o advento do COMPERJ(Complexo Petroquímico do Estado do Rio de Janeiro) em pleno processo de construção e implementação na Cidade de Itaboraí a Região do Leste Fluminense constituído pelas Cidades de Niterói, Márica, São Gonçalo, Itaboraí e Tangua vão precisar urgentemente de Politicas Públicas de Qualificação e Capacitação Profisional. Além é obvio de Politicas Governamentais nas áreas de habitação (Moradia Popular), Transportes de Massas (Linha 3 do Metrô integrando as Cidades de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí), Saneamento Básico entre outras melhorias na Infra Estrutura das Cidades do Leste Fluminense,
É louvável a iniciativa da Câmara Municipal de Vereadores de Niterói em ABRAÇAR a bandeira da implantação da 1º ESCOLA PÚBLICA de ENSINO TÉNICA PROFISSIONALIZANTE de Niterói.
O MEC(Ministério da Educação) já se manifestou favorável em implantar uma Unidade Federal de Ensino Técnico Profissionalizante em Niterói.
Pois durante uma Audiência Pública na Câmara Municipal de Vereadores de Niterói recentemente o Representante do MEC(Ministério da Educação) Silvio Caldas anunciou que a Cidade de Niterói tem grandes chances de ser contemplada com a implantação de uma Escola Técnica Federal.
O momento agora é de unir forças e energias em prol da ESCOLA TÉCNICA Federal do Leste Fluminense em NITERÓI. NOVA AUDIÊNCIA PÚBLICA JÁ
A 1º Escola Técnica de Niterói pode ser em um Prédio construído, no Prédio abandonado dos Correios ou no Antigo Quartel do Exército no Barreto."
Flavia Quadros – Presidente da UMES RJ e Fabiana Cristina - Vice Presidente da UMES RJ
Nenhum comentário:
Postar um comentário