quinta-feira, 5 de maio de 2011

Dia de Cidadania na Pestalozzi de Niterói

Uma série de serviços sociais gratuitos será oferecida nesta quarta-feira, dia 11,  durante todo o dia na Pestalozzi de Niterói. O projeto Exercitando a Cidadania trará até o estacionamento da instituição em Pendotiba (estrada Caetano Monteiro, 857, no Badu) atendimentos como defesa do consumidor, orientações e cadastramento sobre a tarifa social de energia elétrica, informações legais sobre a área da infância e adolescência, orientações para o Programa Ponto a Ponto de transporte das pessoas com deficiência e sobre os atendimentos realizados pelo Centro de Referência em Assistência Social (Cras) do Badu.

O objetivo é oferecer aos usuários dos serviços da Pestalozzi e aos moradores da grande Pendotiba a oportunidade de em um só local receber orientações e serviços da área de assistência social. “São vários parceiros que atenderam ao nosso chamado para participar da atividade e esperamos reunir centenas de pessoas em busca de atendimento. É um verdadeiro exercício de cidadania, como sugere o nome do nosso programa”, explica a assistente social da Pestalozzi de Niterói, Cristiane Manso Botino.

Participam das atividades as Secretarias de Acessibilidade e Cidadania e a de Assistência Social, a Concessionária de Energia Elétrica Ampla, a Coordenadoria de Defesa do Consumidor da Câmara de Vereadores de Niterói, o Conselho Tutelar da Região de Pendotiba, entre outros parceiros.

Atendimento gratuito

Durante o evento, programado para acontecer entre 10h e 15 horas, haverá atendimento gratuito na área de reabilitação da Pestalozzi de Niterói para o serviço de Auriculoterapia e Correção Postural. Os visitantes também poderão fazer visitas guiadas aos setores de atendimento da instituição, como a Oficina de Órtese e Prótese que produz gratuitamente equipamentos como pernas mecânicas, calhas e coletes, além de distribuir andadores, cadeiras de rodas e muletas, através do sistema único de saúde.

Programa Exercitando a Cidadania – Pestalozzi de Niterói
Dia 11/05 de 10h às 15 horas
Estacionamento principal da instituição
Estrada Caetano Monteiro, 857 – Badu – Pendotiba – Niterói.
Informações: 21994400 ( 9h às 17h)  

Nenhum comentário: