terça-feira, 3 de maio de 2011

Festival de Teatro Cidade do Rio de Janeiro


Começa hoje, 3 de maio, no Teatro Princesa Isabel, em Copacabana, o Festival de Teatro Cidade do Rio de Janeiro. A edição deste ano conta com 24 espetáculos, sendo 16 direcionados ao público adulto e 8 ao infantil.

O Festival, que terá a participação de mais de 400 profissionais, reúne o maior número de espetáculos em um mesmo evento e será encerrado no dia 29 de maio. Para dar início as apresentações, o público de hoje poderá conferir o espetáculo Tempografia, que aborda questões como tempo e a natureza incompleta das lembranças, discutindo os limites entre realidade, ficção e sonho.

Diferente de todas as outras mostras competitivas, o Festival de Teatro Cidade do Rio de Janeiro é o único do país a oferecer como premiação, além do Troféu Arlequim, uma temporada em cartaz na Zona Sul da Cidade. Sendo assim, os vencedores na categoria Melhor Espetáculo (adulto e infantil), ganharão o direito de ocupar o Teatro Princesa Isabel durante um mês. Além da temporada, todas as produções concorrem nas categorias melhor diretor, ator, figurinista, cenógrafo, produtor e iluminador.

A edição de 2011 do Festival reúne textos de autores consagrados como August Strindberg, Nelson Rodrigues e Plínio Marcos. Além de novos autores que assinam a maior parte das montagens. Para analisar as produções e a qualidade dos trabalhos, a comissão julgadora conta com Sérgio Miguel Braga, Lucianno Maza, José Eudes, Cláudio Vieira de Mello, Denise Zuzianne e Bruna Campello. Os vencedores serão anunciados em uma grande festa cultural no dia 1º de junho, também no Teatro Princesa Isabel. Quem assina a produção do Festival é Eduardo Marins.

SERVIÇO GERAL
Local: Teatro Princesa Isabel - Av. Princesa Isabel, 186 – Copacabana.
Telefone: 2275-3346
Data: 3 a 29 de maio de 2011
Adulto: de terça a domingo às 21h
Infantil: Sábados e domingos às 17h
Preço: R$30,00 (inteira)
Confira a programação completa do Festival na página oficial do evento http://teatrofest.com

Nenhum comentário: