segunda-feira, 9 de maio de 2011

Frederic Chopin no Municipal

Após grande sucesso de público e crítica, o espetáculo Chopin & Sand: Romance sem Palavras faz uma curta temporada, de 20 a 22 de maio, sexta e sábado, às 21 horas e domingo, às 20 horas, no Teatro Municipal de Niterói.

De Walter Daguerre, o texto inédito, em prosa e música, é baseado nas trocas de correspondências do famoso casal e na obra de Frederic Chopin, no período de 1838 a 1847, e conta a história do conturbado relacionamento do compositor com a escritora francesa Geroge Sand.

O espetáculo apresenta as dimensões da bipolaridade do sentimento humano do século XIX e sugere novas descobertas e reflexões do homem contemporâneo, que continua na imensa solidão. Transitando entre poloneses, prelúdios, noturnos, improvisos, mazurcas, valsas e outros gêneros deste universo, Chopin & Sand: Romance sem palavras traz a reflexão da intelectualidade artística deste casal singular: virtuosismo e sensibilidade. A união perfeita e turbulenta dos mais queridos artistas dos salões parisienses e as suas reflexões em um dos momentos mais produtivos da história na “Cidade Luz” (1831 a 1849).

Com direção de Jacqueline Laurence e direção musical de Roberto Duarte, a montagem conta com Marcelo Nogueira, no papel de Chopin, e Françoise Forton, como George Sand (pseudônimo de Amantine Aurore Lucile Dupin, escritora francesa), acompanhados pela renomada pianista Linda Bustani.
Foto Eduardo Alonso

Chopin e Sand: Romance Sem Palavras - TMN
Data: 20, 21 e 22 de maio
Horário: sexta e sábado, às 21 horas e domingo, às 20 horas.
Preço: R$60
Classificação etária: 14 anos
Duração: 100 minutos
Local: Teatro Municipal de Niterói
Endereço: Rua XV de Novembro 35, Centro
2620-1624

Nenhum comentário: