segunda-feira, 2 de maio de 2011

GT3: Audi R8 LMS faz última participação na temporada 2011


Xandy e Xandinho Negrão trocam carro alemão pela Lamborghini LP600   

Após estrear em julho de 2010 com duas vitórias consecutivas na 4ª etapa do Rio de Janeiro, o Audi R8 LMS pilotado pela dupla Xandy e Xandinho Negrão se despediu da categoria neste domingo nas ruas de São Paulo, durante a segunda etapa da GT3 realizada no circuito do Anhembi.

Na corrida, Xandy largou na 6ª colocação e conseguiu manter um bom ritmo, mas durante as primeiras voltas foi tocado pela Lamborghini pilotada por Marcelo Hahn. "Fizemos uma boa classificação hoje pela manhã, então tínhamos boas expectativas para a corrida. Infelizmente tivemos duas batidas que prejudicaram nosso desempenho, a primeira foi com o Marcelo Hahn na lateral direita do Audi, depois após a troca de pilotos, o Xandinho foi atingido pela Lamborghini do Renan Guerra na lateral esquerda ainda dentro dos boxes quando voltava para pista", afirmou o chefe de equipe Rodolpho Mattheis.

A dupla terminou a prova na décima primeira posição. O piloto Pedro Queirolo, com a Corvette venceu a corrida, seguido pelo Ford GT, de Valdeno Brito e Matheus Stumpf.

A Lamborghini LP600 que substituirá o Audi R8 chega para a próxima etapa em Curitiba. "A equipe fez um bom trabalho durante o fim de semana, o Audi nos trouxe bons resultados, tanto na GT3, como na Endurance, mas continua sendo o carro mais pesado da categoria o que compromete o nosso desempenho. Pontuamos na corrida do sabádo, o que nos deixou em boa posição no campeonato, agora vamos para Curitiba estreiar o carro novo".

A próxima etapa do Itaipava GT Brasil será disputada nos dias 21 e 22 de maio em Curitiba (PR).

Nenhum comentário: