quarta-feira, 11 de maio de 2011

Marlene Dietrich – As Pernas do Século


A montagem, com texto especialmente escrito por Aimar Labaki, direção de William Pereira e Sylvia Bandeira no papel título, volta para curta temporada de duas semanas   

A biografia musicada “Marlene Dietrich – as pernas do século”, primeira montagem teatral brasileira sobre Marlene Dietrich, que estreou em outubro de 2010 no Solar de Botafogo, volta em maio para uma curta temporada de duas semanas no Teatro Municipal de Niterói. A peça conta com texto especialmente escrito pelo dramaturgo Aimar Labaki, e direção de William Pereira. No papel título está Sylvia Bandeira - que foi indicada ao Prêmio Shell de Melhor Atriz pelo trabalho -, ao lado de José Mauro Brant, Marciah Luna Cabral e Silvio Ferrari.  O patrocínio é de Light / Lei de ICMS; B. Braun e Neoenergia / Lei Rouanet.

“Marlene Dietrich – as pernas do século” é uma peça sobre o amor e o tempo. Revisita a história de uma mulher que viveu uma vida de amor e liberdade - a vida de uma grande artista e símbolo sexual mas, principalmente, de uma mulher corajosa que nunca abriu mão do prazer.

Atriz e cantora, Marlene Dietrich (1901-1992) foi uma das personalidades mais marcantes do século XX. No cinema, no teatro e na música, Dietrich se destacou por sua originalidade e perfeccionismo. Grandes compositores escreveram canções especialmente para ela. Foi um dos maiores símbolos sexuais do cinema - seu rosto, pernas e voz já fazem parte do imaginário de gerações. Por sua movimentada vida amorosa passaram Eric Maria Remarque, Jean Gabin, Yul Bryner, Ernest Hemingway, Burt Bacharach, Frank Sinatra, Cole Porter.

Desde o início de sua carreira, Dietrich esteve sempre no centro dos acontecimentos: na Berlim dos anos 20; em Hollywood, a partir dos anos 30; no front da II Guerra Mundial, quando cantou para os soldados; em Paris e Nova York nas décadas seguintes. Sua história mistura-se com a história do século XX.


Local: Teatro Municipal de Niterói
- Praça XV de Novembro, 35 - Centro - Niterói       tel: 21 2620.1624
HORÁRIOS: 6ª e sábado, às 21h;  domingo, às 20h
DURAÇÃO: 100 minutos
INGRESSOS: R$60,00 e R$30,00 (meia entrada)
CAPACIDADE: 400 espectadores CLASSIFICAÇÃO ETÁRIA: 14 anos
CURTA TEMPORADA: até 15 de maio

Nenhum comentário: