quarta-feira, 11 de maio de 2011

Projeto inovador no São Zé Casa de Música

O 'Samba Ploc' promete conquistar bambas de todas as idades    

Seguindo o chamado “conceito ploc”, que remete a uma repaginação de clássicos de um passado nem tão distante, o São Zé Casa de Música, em Piratininga, resolveu instituir um dia da semana dedicado ao tema. Nesta quinta-feira, dia 12 de maio, a partir das 20h30, acontece a primeira edição do “Samba Ploc”. No repertório estão, em sua maioria, sambas dos anos 90 que fizeram sucesso na voz de grupos como Exaltasamba, Soweto, Art Popular, Malícia, Raça Negra, entre outros.

Quem comanda a roda de samba são os músicos Rodrigo Poerner (voz), Marcão Simplicidade (voz e reco-reco), Ginho (tantan), Diego Martins (pandeiro), Rodriguinho Reis (surdo), Thiago Simplicidade (voz e cavaquinho) e Vitor Lobisomem (violão), que prometeram selecionar um set especial para o público 'voltar no tempo'. “Acho importante reviver esses clássicos que fizeram parte da vida de muita gente. Quem gosta de samba, sempre acompanhou rodas em Niterói e no Rio. Difícil as pessoas não se lembrarem de músicas como 'Cigana', do Raça Negra, e 'Pimpolho', do Art Popular”, aposta Eloan Oliveira, proprietário do São Zé.

Mais samba – Já na sexta, dia 13, a partir das 23 horas, acontece a tradicional roda de samba com o Samba do Zé, formado por Walace Araújo (banjo e voz), Juninho (pandeiro), Deivson Palito (cavaquinho e voz), Giovani (surdo), Farinha (tantan) e Moramed (violão). O grupo interpreta sucessos como “Me apaixonei pela pessoa errada”, “Telegrama”, “Tempo de Don Don”, “A grande família”, “Boca sem Dente”, “Desalinho”, entre muitos outros.

São Zé

Para aqueles que adoram samba de raiz, a dica é curtir o mais novo reduto de bambas de Niterói: São Zé Casa de Música, em Piratininga, que funciona de quinta a domingo. Com uma decoração rústica e intimista, o espaço, aberto há apenas seis meses, recebe grandes nomes em sua programação as quintas e sextas-feiras. Já quinta e domingo, o carro-chefe do São Zé é o restaurante, onde a música ambiente dá o clima. Entre os pratos mais elogiados da cozinha caseira, estão o filé mignon, o gurjão de frango e o pastel de carne seca.

São Zé Casa de Música
Quintas-feiras, às 20h30, “Samba Ploc”; e as sextas-feiras, às 23h, grupo Samba do Zé
Rua 10, número 6, Cafubá, Piratininga (atrás do antigo Capelinha)
Funcionamento: quinta, às 20h30; sexta, às 23h; e domingo, a partir das 15h
Valor: R$ 20 (homem) e R$ 10 (mulher), as quintas e sextas-feiras
Classificação: 18 anos
Informações: (21) 7898-4623

Nenhum comentário: