quinta-feira, 19 de maio de 2011

Região portuguesa do Alentejo promove 1º Roadshow no Brasil

A região do Alentejo apresenta pela primeira vez suas paisagens exuberantes, belas praias e aldeias pitorescas aos agentes de viagens em Roadshow por quatro cidades brasileiras: Belo Horizonte, Curitiba, Rio de Janeiro e São Paulo. A capital mineira será a primeira a receber profissionais de seis hotéis/grupos hoteleiros alentejanos, além do Turismo do Alentejo e do Turismo de Portugal, entidades responsáveis pela divulgação do Alentejo e de Portugal, respectivamente. O Roadshow ocorrerá de 30 de maio a 2 de junho.

“A cada ano o número de brasileiros que visitam a região aumenta e enxergamos neste mercado um grande potencial. Por isso decidimos desenvolver uma campanha inédita e autônoma no Brasil, inicialmente em quatro grandes capitais brasileiras, para reforçar o potencial turístico desta região”, informou Antonio Lacerda, gerente geral do Turismo do Alentejo. Segundo dados da entidade, em 2010 a região recebeu 11.781 hóspedes brasileiros, deixando o Brasil em quarto lugar no ranking dos principais emissores estrangeiros, atrás apenas de Espanha, França e Alemanha. O número é 32,86% maior que em 2009, quando 8.867 hóspedes brasileiros estiveram na região.

Em 2010 também houve aumento do número de pernoites. Ao todo, foram 18.228 pernoites de brasileiros nos estabelecimentos hoteleiros do Alentejo, 35,31% maior que em 2009, quando foram registrados 13.471 pernoites.

A previsão é que 220 agentes participem da capacitação nas quatro cidades: Belo Horizonte (30/05), Rio de Janeiro (31/05), Curitiba (1º/06) e São Paulo (02/06). Em cada cidade, será entregue material de divulgação da região e dos hotéis/grupos hoteleiros participantes: Grupo Pousadas de Portugal, Grupo Vila Galé, Convento do Espinheiro, Grupo Hotéis Mar D’Ar (Mar D’ar Aqueduto e Mar D’Ar Muralhas), Casino Hotel Troia/Tróia Design Hotel e Evorahotel, além do Turismo do Alentejo e do Turismo de Portugal.

Serviço:
Roadshow Turismo do Alentejo
Belo Horizonte
Dia: 30 de maio
Hotel Mercure Belo Horizonte Lourdes
Av. Do Contorno, 7315, Lourdes, Belo Horizonte
Horário: 11h às 14h (brunch com o trade local)

Rio de Janeiro
Dia: 31 de maio
Hotel Pestana Rio Atlântica
Av. Atlântica, 2964, Copacabana, Rio de Janeiro
Horário: 8h30 às 10h30 (café da manhã com o trade local)

Curitiba
Dia: 1 de junho
Hotel Pestana Curitiba
Rua Comendador Araújo, 499, Batel, Curitiba
Horário: 8h30 às 10h30 (café da manhã com o trade local)

São Paulo
Dia: 2 de junho
Hotel Tivoli São Paulo – Mofarrej
Alameda Santos, 1437, Cerqueira César
Horário: 8h30 às 10h30 (café da manhã com o trade local)

Para confirmação:

Sobre o Alentejo

No interior, a planície imensa, searas louras ondulando ao vento; no litoral, praias selvagens, de uma beleza agreste e inexplorada. O Alentejo sem dúvida vai lhe conquistar à primeira vista. A amplitude da paisagem é entrecortada por sobreiros ou oliveiras que resistem ao tempo. O sol no Alentejo, garantem os portugueses, é mais dourado. Encante-se com esta luz, explorando a natureza da região e não se esqueça das delícias gastronômicas. Conheça os queijos de Serpa, de Évora e de Nisa; trace uma rota do azeite pelos lagares e cooperativas e colecione as ervas e os aromas da região. E no fim, como sobremesa, saboreie o céu na terra, provando os divinos doces conventuais.

Sobre o Turismo do Alentejo

A Agência Regional de Promoção Turística do Alentejo - Turismo do Alentejo é a entidade responsável pela promoção turística do Alentejo em todos os mercados externos e pela informação aos turistas. Constituída em 2004, a Turismo do Alentejo é uma parceria entre os setores público e privado, com participação de entidades públicas regionais e empresas do setor do turismo, sendo financiada por estas e pelo Turismo de Portugal.

Nenhum comentário: