quarta-feira, 11 de maio de 2011

Ricardo Amaral assume direção da Royal Caribbean para América Latina e Caribe


Ricardo Amaral, diretor geral da Royal Caribbean no Brasil, acaba de ser anunciado como novo diretor da companhia para América Latina e Caribe. O movimento faz parte de uma reestruturação da empresa com foco nos mercados internacionais, que hoje já representam 50% do faturamento total.

Ricardo Amaral acumulará as funções de diretor da operação brasileira e dos mercados LACAR e ficará sediado  em São Paulo, o que coloca o Brasil em destaque na  operação  da companhia em todo o mundo. “Estou muito contente por essa nova oportunidade. Essa mudança faz parte dos projetos de expansão da companhia e estou muito orgulhoso pelo Brasil ser uma das peças chave nesse novo cenário que se configura”, afirma Ricardo Amaral.

Sobre Ricardo Amaral
Amaral assumiu o cargo de Diretor Geral da Royal Caribbean no Brasil em 2009 e foi responsável pela implantação do escritório da companhia no país. Durante esses dois anos, dirigiu com sucesso as operações, superando as metas da companhia e tornando o país um dos principais mercados para a companhia.

Ricardo acumula 19 anos de experiência na indústria de cruzeiros, incluindo trabalhos em companhias líderes desse segmento e em suas representações locais, sempre à frente de suas operações de marketing e vendas. Antes da Royal Caribbean, atuou durante nove anos na sua representante local como Diretor de Marketing e Vendas. Além disso, foi por sete anos gerente de marketing da Costa Crociere no Brasil.

Ricardo é graduado em hotelaria pelas Faculdades Integradas Hebraico Brasileiras Renascença, turma de 1991. Em 2002 tornou-se mestre em turismo pela Universidade de São Paulo (USP) e em 2009 finalizou, na mesma universidade, seu doutorado em Comunicação Social com foco em Relações Públicas, Propaganda e Turismo. Professor há 16 anos em diversas instituições de ensino superior no país, incluindo as Faculdades de Turismo e Hotelaria do Senac/SP e o MBA de Turismo na USP, é autor do livro Cruzeiros Marítimos, referência para estudos na área.

Nenhum comentário: