sábado, 7 de maio de 2011

Um roteiro de SPAs e bem-estar pela Europa

Que tal dedicar suas férias para relaxar e cuidar da beleza e do bem-estar? E se isso ocorrer em meio a paisagens inesquecíveis? A Europa é o lugar ideal para se hospedar em um luxuoso SPA e relaxar, desfrutando dos mais belos cenários. Seja nas montanhas ou nas praias, lugares especializados oferecem os mais variados tipos de tratamentos estéticos, terapêuticos e com produtos naturais para que o viajante mantenha o bem-estar corporal e aproveite cada um dos mimos preparados especialmente para ele.

Alemanha - Na Alemanha, o clima agradável, os inúmeros estilos de paisagens e as águas terapêuticas concedem um verdadeiro estímulo ao bem-estar de seus viajantes. A variedade de tratamentos de saúde e beleza oferecidos nos mais de 350 SPAS e resorts é simplesmente surpreendente. A região da Bavária é o lugar perfeito para fazer uma viagem relaxante e tranquila, graças aos cenários de lagos cristalinos e à riqueza em aspectos naturais. Em Zugspitz, aproveite para se deliciar com a massagem de chocolate e manter o equilíbrio interior com a Ayurveda.


Áustria (foto)- No Tirol, o magnífico Interalpen Hotel & SPA impressiona pela decoração imponente e gastronomia com tendências mediterrâneas. Já o biohotel Stanglwirt possui uma fonte natural de água, que abastece todas as piscinas do lugar, com aromas e temperaturas diferentes, além de oferecer diversos tipos de tratamentos com produtos exclusivos. Na sala de relaxamento ou desfrutando de uma massagem ao ar livre, é possível avistar as montanhas Wilder Kaiser. O luxuoso Cervosa Hotel está a 2200 metros de altura acima do nível do mar e conta com 11 tipos de sauna para relaxar.

Espanha - Um dos principais destinos para este tipo de turismo, a Espanha oferece o que há de melhor em SPAS e centros de saúde. Na Catalunha, o hotel Thermes Montbrió está rodeado por campos de oliveiras e amendoeiras e proporciona experiências ótimas a seus hóspedes, pois conta com um centro termal natural com terapeutas profissionais. Dentro do Hotel Meliá Altea Hills Resort, localizado em um cenário natural privilegiado em Alicante, fica o SPA Salux Hills, um dos mais atraentes da Costa Blanca, por suas belas paisagens com vista para o Mar Mediterrâneo.

Irlanda - A Irlanda dispõe de uma grande oferta de hotéis e retiros para o bem-estar de seus visitantes. A cidade de Strandhill, no noroeste irlandês, não apenas oferece ondas magníficas aos surfistas, como também lugares com tratamentos bem interessantes, como o banho de algas do Voya SPA, que relaxa e hidrata a pele. O hotel Cliff House, em Admore, possui uma piscina de 15 metros com vista para o mar. Um lugar perfeito para descansar. Pertinho de Dublin, em Maynooth, o hotel Carton House proporciona tratamentos de luxo e técnicas asiáticas de massagem aos clientes.


Itália - Em todo o território da Itália é possível encontrar lugares para restaurar o bem-estar e cuidar da saúde do corpo e da mente. Além das águas termais, espalhadas por todo o país, os banhos de lama também são muito procurados. Lazio possui uma região privilegiada, que conta com mais de 250 hotéis spas. Em Lombardia, o Lefay Resort & SPA Lago di Guarda propõe um método exclusivo, com fusão dos princípios da medicina chinesa clássica ocidental com a investigação científica, que promete recuperar a energia vital. Em Milão, o hotel cinco estrelas Boscolo Exedra Milano (foto) surpreende pelo design moderno e majestoso.


Portugal (foto)- Para quem busca tratamentos estéticos, a Ilha da Madeira é o lugar perfeito. No Centro de Talassoterapia do Hotel Crowne Plaza, aproveite para experimentar os efeitos dos tratamentos com água do mar e algas, ou para fazer massagens corporais com pedras vulcânicas quentes e óleos essenciais. No oeste do Algarve, os viajantes poderão encontrar tranquilidade na serra de Monchique, além de um complexo termal indicado para tratamentos medicinais e de beleza, que já foram utilizadas pelos romanos. Ao final da tarde, não deixe de dar um mergulho na praia da Marinha.

República Tcheca - Existem inúmeras opções de lugares para relaxar na República Tcheca. Suas cidades SPAS, famosas no mundo todo, oferecem luxo, requinte e diferentes tipos de tratamentos que ajudam no rejuvenescimento. Na região de Karlovy Vary, muitas cidades dispõem de reservas termais, como Jáchymov, que tem águas dotadas de radônio, com efeitos analgésicos e antiinflamatórios. Em Marianske Lazne, monarcas do mundo todo, como o rei Edward VII da Inglaterra, já desfrutaram banhos nas mais de cem nascentes minerais.

Suíça - Nas paisagens naturais da Suíça é possível encontrar variados tipos de tratamentos. No país, é comum a caminhada de pés descalços, no qual pedras e gramados massageiam os pés naturalmente, ativando a circulação, o sistema imunológico e a vitalidade. A cidade de Engelberg conta com o Kitzelpfad, ou caminho das cócegas, localizado em torno do lago Härzli, a 1860 metros de altura e que possui 220 metros de extensão. Entre os SPAS alpinos, o Tschuggen Grand Hotel, além de teleféricos e aulas de esqui, possui um design moderno e serviço completo de SPA. Em Scuol, mais de 20 nascentes naturais rodeiam a cidade e os hotéis oferecem banhos romano-irlandeses com muito vapor e massagens para relaxar.
Fotos: Turismo da Áustria/Turismo da Itália/Turismo de Portugal

Mais informações sobre roteiros de viagem:


Poltrona Vip Turismo
Rua Mem de Sá, nº 111 / 1008 - Icaraí - Niterói
Fones: 2721-2458 / 7870-7884 - ID: 10*66539
Site: http://www.poltronavip.com.br
Twiter: @poltronaviptur
Blog: poltronaviptur.blogspot.com

Nenhum comentário: