sexta-feira, 20 de maio de 2011

Workshop discute investimentos financeiros no Rio de Janeiro

Secretário Felipe Peixoto participa da abertura do evento    


O secretário de Estado de Desenvolvimento Regional, deputado Felipe Peixoto, participou nesta quinta-feira, (19/05), no Hotel Windsor Barra, da abertura do workshop realizado pela Companhia de Desenvolvimento Industrial do Estado do Rio de Janeiro (Codin) para as prefeituras. Com o tema ''Preparando para atrair novos investimentos para o estado do Rio de Janeiro”, o evento também contou com a presença do secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Júlio Bueno.

''Este é um encontro muito importante para garantirmos o desenvolvimento do estado, porque é fundamental termos o interior forte e consolidado. É preciso identificar em cada região suas potencialidades e incentivá-las, para o Rio de Janeiro ser referência não só cultural e política, mas também economicamente'', disse Felipe Peixoto.

Para Júlio Bueno, não há mais dúvidas de que o Rio é um bom lugar para se investir. ''Apesar de sermos o terceiro menor estado da federação, temos o segundo maior PIB do país. Nos próximos três anos vamos receber investimentos na ordem de 102 bilhões de dólares. Vivemos um momento único na história graças, por exemplo, a conquista do direito de sediar os Jogos Olímpicos de 2016'', discursou o secretário de Desenvolvimento Econômico.

O worshop da Codin, presidido por Maria da Conceição Ribeiro, conta com a participação de representantes de prefeituras de diversos municípios do estado, como Três Rios, Paty de Alferes, Piraí e São João da Barra.

Nenhum comentário: