quinta-feira, 30 de junho de 2011

Evento destaca proteção ambiental e bem estar animal

Evento público dia 03, domingo, organizado pela Secretaria Municipal de Projetos Especiais reunirá três atividades no Campo de São Bento, em Icaraí, a partir de 9h. Estão previstas a campanha permanente de adoção de cães e gatos, o programa de voluntariado e a exposição de estandes de vários órgãos ambientais.

Em sua décima sétima edição, a campanha "Adote um amigo" para adoção de cães e gatos de Niterói, contará com a participação de vários protetores de animais com atuação na Cidade, que vão montar um ponto para receber da população a doação de ração, medicamentos, cobertores, potes e jornais  para seus abrigos.

O programa de voluntariado terá como objetivo angariar o apoio da população para projetos que vem sendo desenvolvidos pela Secretaria, como a revitalização do monumento natural da praia do Sossego (área tombada), o "Observatório Comunitário" e a campanha de adoção de animais.

A exposição com estandes de trabalhos e projetos de órgãos públicos de proteção e pesquisa ambiental, contará com a participação do Inea, Ibama, Instituto Vital Brazil, Batalhão de Polícia Florestal e de Meio Ambiente, 3 Grupamento dos Bombeiros Militares, Clin e Águas de Niterói. 

O objetivo da ação integrada governamental é esclarecer a população sobre seus direitos e deveres em relação a proteção ambiental e bem estar animal em Niterói. 

Nenhum comentário: