segunda-feira, 27 de junho de 2011

Prêmio de Cultura do Estado do Rio de Janeiro

Ganhadores do Prêmio de Cultura do Estado do Rio de Janeiro serão anunciados em cerimônia no Theatro Municipal, dia 29 de junho

Evento reunirá Maria Bethânia, Zeca Pagodinho, Beth Carvalho e Companhia Renato Vieira de Dança em espetáculo dirigido por Rafael Dragaud, com direção de arte de Gringo Cardia

O Governo do Rio de Janeiro e a Secretaria de Estado de Cultura anunciam os vencedores do Prêmio de Cultura do Estado do Rio de Janeiro na quarta-feira, 29 de junho, às 20h, em cerimônia para convidados no Theatro Municipal.

O espetáculo, com Direção Geral de Rafael Dragaud e Direção de Arte de Gringo Cardia, será apresentado por Lucio Mauro Filho e incluirá apresentações de nomes como Maria Bethânia, Zeca Pagodinho, Beth Carvalho e o Boi Pintadinho de Miracema.

Homenagens especiais serão feitas a Adelaide Chiozzo, Nelson Cavaquinho, Ferreira Gullar, Assis Valente e o Cacique de Ramos.

Sobre o Prêmio:

O Prêmio de Cultura do Estado do Rio de Janeiro, que é uma unificação dos prêmios Golfinho de Ouro, Estácio de Sá e Governo do Rio de Janeiro, abrangerá, nesse ano, três novas categorias - Arquitetura, Festas Folclóricas e Design -, totalizando 18. As demais são: Música Popular; Música Clássica; Empreendedorismo Cultural; Patrimônio Material; Patrimônio Imaterial; Teatro; Circo; Dança; Registro (Memória-Comunicação); Audiovisual; Literatura (Produção Literária); Novas Mídias; Artes Visuais (Artes Plásticas, Fotografia e Grafite); Gastronomia e Moda.

O objetivo da premiação é ressaltar a diversidade da produção cultural no Rio, das mais tradicionais às mais populares. Nesse amplo leque são destacadas pessoas ou iniciativas que contribuem para o fortalecimento da cultura no Estado.

Prêmio de Cultura do Estado do Rio de Janeiro
Dia: 29 de junho
Horário: 20h
Local: Theatro Municipal do Rio de Janeiro

Nenhum comentário: