sexta-feira, 1 de julho de 2011

Cyclophonica na Casa França-Brasil - Orquestra sobre bicicletas toca domingo no Rio


A Casa França-Brasil, vinculada à Secretaria de Estado de Cultura, recebe nesse domingo (3/7) a apresentação da Cyclophonica, uma orquestra que toca e anda de bicicleta ao mesmo tempo. O evento gratuito começa às 12h. 

A Cyclophonica faz um passeio-concerto do Rio Antigo ao Novo Rio, começando na Praça XV, às 12h, e parando por volta de 12h20 na Casa França-Brasil, onde  interpreta temas brasileiros e franceses na lateral do prédio neoclássico tombado. Como número extra, o conjunto toca um número dedicado ao bicicletário da Casa França-Brasil, que será usado como instrumento musical juntamente com as bicicletas. O bicicletário está disponível diariamente para uso do público. 

O público poderá ouvir a música em movimento e conferir no espaço cultural a exposição 2892, de Daniel Senise, com programa educativo, almoçar ou lanchar no Bistrô The Line e utilizar o bicicletário gratuito disponível diariamente.

Após a parada na Casa França-Brasil, o passeio-concerto segue em direção à Candelária, Praça Mauá, Sacadura Cabral, Gamboa, Cemitério dos Ingleses, Cidade do Samba, terminando na  Rodoviária Novo-Rio. 

Esta é a 19ª Paisagem Sonora Carioca, projeto que consiste em 32 diferentes passeios-concertos pelo Rio de Janeiro e tem o patrocínio da Oi e Secretaria de Estado de Cultura do Rio de Janeiro, com apoio da Oi Futuro. A apresentação desse domingo tem apoio da Casa França-Brasil e do Bistrô The Line.

Assista vídeos de apresentações passadas da Cyclophonica : http://vimeo.com/25597267

Mais sobre a Cyclophonica : http://www.cyclophonica.blogspot.com/
Mais sobre a Casa França-Brasil : http://www.casafrancabrasil.rj.gov.br/

Orquestra Cyclophonica na Casa França-Brasil
Data e horário: 3 de julho de 2011 (domingo), às 12h
Local: Casa França-Brasil. Rua Visconde de Itaboraí, 78, Centro, Rio de Janeiro – Corredor Cultural.
Telefone: (21) 2332-5120 / info@casafrancabrasil.rj.gov.br
Grátis
Obs :  Em caso de chuva não haverá apresentação

Nenhum comentário: