quinta-feira, 7 de julho de 2011

Itaipu faz festa para o padroeiro dos pescadores

São Pedro ganha festa com diversas atrações, como shows e gincanas infantis     

A partir de amanhã, (08/07),  será realizada a Festa de Itaipu, em homenagem a São Pedro, padroeiro dos pescadores. O Governo do Estado do Rio de Janeiro, através da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional (Sedrap), apoia a celebração, que vai até o próximo domingo (10/07).

A festa conta com shows, barraquinhas de comidas típicas, intervenções culturais e recreação infantil com a intenção de resgatar a tradição das festas julinas.

No stand da Fundação Instituto de Pesca do Estado do Rio de Janeiro (Fiperj), órgão vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Regional, haverá exposição de artesanato, um aquário com peixes ornamentais e outro que mostra todo o processo evolutivo das rãs. Técnicos da Fundação vão falar dos projetos do Instituto e atender aos visitantes.

A Fiperj também irá realizar um trabalho voltado para o público infantil. Com o tema “Conscientizando para conservar o ambiente marinho”, as crianças poderão se divertir e aprender com atividades como: “Pintura Lúdica Corporal”, com figuras de peixes; “Alimentando a Rede do Pescador”, “Vara de Pescar”, “Reconstruindo o Fundo do Mar”, dentre outras.

A comemoração também tem o apoio da Prefeitura de Niterói, do Governo do Estado através da Sedrap e da Subsecretaria da Região Metropolitana, e é uma promoção dos pescadores de Itaipu. 


PROGRAMAÇÃO DE SHOWS

Sexta-feira: 08/07

Grupo Canto Maior
Pop Rock - Celta 5
Banda de Forró
Cia de Dança Elite Show

Sábado: 09/07

Grupo Entre Nós
Sandro Carvalho e Banda
Grupo Imaginasamba
Dj Brinquinho

Domingo: 10/07

Gincana Infantil a partir das 15:00Hs (Com distribuições de brindes)
Banda Droop
Grupo To Querendo

Nenhum comentário: