segunda-feira, 25 de julho de 2011

Martine Grael e Isabel Swan são vice-campeãs na geral dos Jogos Mundiais Militares


No feminino, Equipe da Marinha do Brasil foi a campeã da classe HPE 25   

Martine Grael e Isabel Swan encerraram sexta feira (22/07), a participação nos Jogos Mundiais Militares com duas medalhas: uma de ouro e uma de prata. Ao lado de Juliana Mota, Fernanda e Renata Decnop, Isabel e Martine conquistaram a prata na categoria Open, em que competem tripulações masculinas, femininas e mistas. Entre as mulheres, a Equipe da Marinha do Brasil ficou com a medalha de ouro, com três regatas de antecipação na classe HPE25.

"Nosso principal objetivo era o ouro no feminino e uma medalha na geral e a nossa missão nos Jogos foi cumprida. O trabalho e dedicação de cada uma de nós atletas, além de toda comissão técnica e de todos os envolvidos neste projeto da Marinha do Brasil foram fundamentais para chegarmos a este resultado", contou a medalhista olímpica Isabel Swan.

A competição, realizada na Escola Naval, teve um total de 12 regatas na classe HPE25 e a equipe brasileira venceu nove vezes no feminino e uma no geral. Essa foi a segunda participação de Martine e Isabel nos Jogos Mundiais Militares. Ano passado, foram campeãs no Bahrein pela classe J24.

"Acho que um dos nossos diferenciais foi o entrosamento da equipe. Velejamos todas as regatas com alegria. Desde a primeira vez que velejamos juntas no ano passado, tivemos sintonia e isso foi aumentando conforme os treinamentos para os Jogos", disse Martine Grael. E velejar e vencer em casa, tem um sabor mais que especial", completou a timoneira do barco Atik Marinha do Brasil.

A Ucrânia foi a campeã da categoria Open com 31 pontos, seguido do Brasil com 40 e França com 42. Amanhã (23/07), a dupla Grael/Swan já embarca para a Inglaterra para treinamento na raia olímpica de Weymouth. Isabel e Martine estão em campanha para Londres 2012 na classe 470.

Resultado Open:
1o) Ucrânia - OURO
2o) Brasil - PRATA
3o) França - BRONZE

Resultado Feminino HPE 25
1o) Brasil - OURO
2o) Polônia - PRATA
3o) EUA - BRONZE 

Nenhum comentário: