sexta-feira, 22 de julho de 2011

Onze praias liberadas na Barra e Zona Sul no final de semana

Boletim de balneabilidade do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) divulgado nesta sexta-feira (22/07) mostra que 11 praias estão recomendadas para o banho de mar neste final de semana na Zona Sul e Barra. As praias liberadas são Grumari, Prainha, Pontal de Sernambetiba, Recreio, Barra da Tijuca, Ipanema, Arpoador, Diabo, Copacabana, Leme e Vermelha.

As praias do Vidigal e Leblon estão liberadas, mas com restrições (evitar trechos com extravasamento de águas pluviais). O Inea não recomenda o banho de mar nas praias de Barra da Guaratiba, Quebra-mar até Pepê, Joatinga, Pepino/São Conrado, Urca, Botafogo e Flamengo.

Na Ilha de Paquetá, as praias da Ribeira, Moreninha e J. Bonifácio estão recomendadas, e não foram liberadas as praias de Imbuca, Grossa, Tamoios, Catimbau e P. Castagneto.

Em Niterói, três praias estão recomendadas: Itacoatiara, Piratininga e Sossego. Não foram liberadas as praias de Gratoatá, Flechas, Boa Viagem, Icaraí, São Francisco, Jurujuba, Charitas, Eva, Adão, Camboinhas e Itaipu. Em Maricá, , as praias de Maricá, Itaipuaçu e Ponta Negra estão liberadas e a praia de Araçatiba não está recomendada.

O Inea lembra, no entanto, que em caso de chuva o banho de mar deve ser evitado por 24h. O boletim de balneabilidade das praias pode ser consultado no site do Inea  (www.inea.rj.gov.br)

Nenhum comentário: