terça-feira, 2 de agosto de 2011

Artistas de periferia fazem exposição inédita de arte digital

Periferia.com debate a produção cultural em novas tecnologias nas periferias

Com curadoria de Heloisa Buarque de Hollanda, Gringo Cardia e Marco Antonio Teobaldo, a exposição Periferia.com, projeto contemplado pelo edital de Artes Visuais da Secretaria de Estado de Cultura no ano de 2010,  será inaugurada no dia 03 de agosto, às 19h, na Escola de Artes Visuais do Parque Lage. Poderá ser vista ali até o dia 07 de agosto, quando haverá um seminário sobre o impacto da cultura e da inclusão digital em camadas de baixa renda.  

A mostra seguirá para a Biblioteca Parque de Manguinhos, onde será inaugurada no dia 13 de agosto, às 10h, permanecendo até o dia 03 de setembro. 

A Escola de Artes Visuais do Parque Lage e a Biblioteca Parque de Manguinhos são equipamentos da Secretaria de Estado de Cultura. 

Foram selecionados para a Periferia.com mais de oitenta trabalhos, entre vídeos, animações, projeções, vídeoclipes, fotografias, histórias em quadrinhos, desenhos, instalações sonoras, sets de músicas, blogs e todo tipo de literatura que tenha caído no mundo da internet. Como registro e divulgação, o projeto ainda inclui um fanzine e um blog com perfis dos artistas e links para suas respectivas páginas.

Nenhum comentário: