quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Feijoada com gostinho de nostalgia, só no São Zé Casa de Música


Os músicos Rodrigo Poerner (voz), Diego Martins (surdo e vocal), Alexandre Bispo (voz e reco-reco), Ginho Vaz (tan tan e vocal) e Rodriguinho (pandeiro) comandam a Feijoada Ploc, evento temático que estreia neste sábado, dia 13, a partir das 14 horas, no São Zé Casa de Música, em Niterói. Com uma pitada de nostalgia, a roda de samba promete combinar a gastronomia originalmente brasileira com um repertório formado por sucessos que embalaram os anos 1990. Esta semana os rapazes recebem como convidado especial o cantor Charles André, ex-integrante do grupo Os Morenos.
Seguindo o chamado “conceito ploc”, que remete a uma repaginação de clássicos de um passado nem tão distante, o São Zé Casa de Música será a sede da “Feijoada Ploc”, que será realizada a cada 15 dias. No repertório estão, em sua maioria, sambas que fizeram sucesso na voz de grupos como Exaltasamba, Soweto, Art Popular, Malícia, Raça Negra, entre muitos outros.
“Acho importante a gente reviver esses clássicos que fizeram parte da vida de muita gente. Quem gosta de samba, sempre acompanhou rodas em Niterói e no Rio, então é difícil as pessoas não se lembrarem de músicas como 'Cigana', do Raça Negra, e 'Pimpolho', do Art Popular”, aposta Eloan Oliveira, proprietário do São Zé.

São Zé Casa de Música
Às sextas-feiras, a partir das 23 horas, Intimistas; ; aos sábados, a cada 15 dias, a partir das 14 horas, “Feijoada Ploc”; e aos domingos, a partir das 20 horas, Perdendo a Linha
Rua 10, número 6, Cafubá, Piratininga (atrás do antigo Capelinha)
Valor: R$ 20 (homem) e R$ 10 (mulher), sextas e domingos
Classificação: 18 anos
Informações: (21) 7898-4623 (não há telefone fixo)

Nenhum comentário: