quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Jovem Aprendiz teve aula inaugural com foco no mercado de trabalho



Na última segunda-feira, dia 8, às 15h, o Instituto Vital Brazil, em parceria com o Senai/RJ, Sinduscon Niterói, Ademi Niterói, Delegacia Regional do Trabalho do Ministério de Trabalho e Emprego e Secretaria Municipal do Trabalho, promoveu a aula inaugural do Programa Jovem Aprendiz.

A parceria com diversas empresas proporciona a realização de diversos cursos e também a contratação dessa mão de obra. A partir desse mês, três cursos terão início: construtor de edificações, carpinteiro e armador, com um total de 90 alunos. A previsão de conclusão varia de acordo com o curso e pode levar de seis meses a um ano. O conteúdo inclui, além da área técnica específica de cada curso, oficinas de empreendedorismo, cidadania e relacionamento interpessoal na vida e no trabalho e de proteção da vida.

“Esse projeto não é só para aprender técnicas e ter a carteira assinada, é um projeto de cidadania que se propõe a mostrar o que é o mundo do trabalho. Nessa empreitada, os parceiros mais importantes são as empresas contratantes, pois cada um de vocês já inicia o curso com perspectivas de emprego garantido”, disse o coordenador do Senai, Washington Luiz da Cruz. O Gerente Executivo do Sesi/Senai Niterói, Jorge Resende Soares, ressalta que a missão do Senai é a empregabilidade. “Abracem essa oportunidade e mantenham-se informados, pois o mercado demanda mão de obra em ritmo aceleradíssimo. Quem se dedica tem emprego certo. Pense que estamos participando efetivamente para o crescimento do país formando mão de obra especializada”, concluiu Jorge.

Para encerrar a aula, a auditora fiscal do Trabalho da Delegacia Regional do Trabalho de Niterói, Vera March, disse: “Vocês já começam com a carteira de trabalho assinada e ela é o passaporte para muitas outras oportunidades. Agarrem-nas”.

A aula inaugural também contou com a presença do Coordenador do Laboratório de Proteção da Vida César Macedo, o Diretor Científico Luiz Eduardo Cunha, e a Coordenadora do Centro de Estudo e Aperfeiçoamento Antônia Cavalcanti, todos do Instituto Vital Brazil; do Secretário de Trabalho de Niterói, Osvaldo Manescky; do Presidente do Sinduscon Niterói, Roberto Curi, e do Presidente da Ademi Niterói, José Carlos Monteiro André.

O Instituto Vital Brazil (www.vitalbrazil.rj.gov.br) é uma empresa de ciência e tecnologia do Governo do Estado do Rio de Janeiro ligado à Secretaria de Estado de Saúde. É um dos 18 laboratórios oficiais brasileiros e um dos três fornecedores de soros contra o veneno de animais peçonhentos para o Ministério da Saúde. Fica na Rua Maestro José Botelho, 64, Vital Brazil, em Niterói.

Nenhum comentário: