segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Fourtrade Racing, única equipe de Niterói de Motovelocidade , prepara-se para manter a hegemonia no esporte no estado do Rio de Janeiro em 2011


 Helder Shad troca de moto esperando uma nova vitória no ano   

Previsão de recorde de inscrições na Segunda Etapa do CariocaGP de Motovelocidade dias 13 14 de Agosto de 2011 no Autódromo Nelson Piquet ( Jacarepaguá ).   

Buscando aprimorar ainda mais a sua pilotagem , Helder Shad está de moto nova , uma Suzuki GSX-R Srad de 1000cc , moto com a impressionante potência  de 185 HP e pesando somente 176 kg . Após vencer a 1º Etapa do Campeonato Carioca de Motovelocidade da FEMERJ em Julho passado, o principal piloto da equipe Niteroiense  está bastante confiante que obterá novo podium no CariocaGP , esperando melhorar sua classificação uma vez que chegou em 4º lugar na primeira etapa. 

“Ainda não treinei com a moto nova , o que pode me deixar um pouco mais cauteloso no primeiro treino , mas no qualify já vou estar 100% entrosado com a nova máquina . Vai ser uma corrida dura , de nível técnico elevado , o que me motiva ainda mais para conseguir um bom resultado para a equipe.

01 - Helder Shad 1º colocado e Marcos Ratto em 3º Colocado na etapa da FEMERJ em julho de 2011.

A equipe niteroiense Fourtrade Racing é composta por quatro pilotos , três na categoria TOP dos campeonatos , as 1000cilindradas , e um piloto na Supersport ( 600cc ).  

 02 -  Equipe Fourtrade Racing – Niterói 
                                                                                                                     
Outro piloto da equipe de Niterói , o invicto piloto Patrício Pereira , vencedor  das  duas primeiras  etapas dos campeonatos da SULMERJ ( Superliga de Motociclismo do Estado do Rio de Janeiro ) e da FEMERJ ( Federação de Motociclismo do Estado do Rio de Janeiro ) , continua motivado para defender sua hegemonia na categoria Supersport 600 , apostando na sua regularidade para manter-se como líder nos dois campeonatos . 

“ Sei que sou o piloto a ser batido , por isso tenho que redobrar minha concentração para manter a liderança dos campeonatos , minha motocicleta está bem acertada para esse  circuito , mas o nível dos meus concorrentes não me deixa margens para nenhum descuido !” 

 03 - Patrício Pereira , invicto na categoria Supersport 600 em 2011 
                                                                                                
O piloto Marcos Ratto é um exemplo de superação. Chefe de Equipe e piloto da Equipe Fourtrade Racing – Niterói , os seus 56 anos não são motivos para desânimo , pelo contrário , é impressionante a vitalidade e motivação deste “Senhor” das pistas. 
Ele é o quarto colocado no campeonato da Sulmerj e terceiro no da FEMERJ , deixando muitos garotos para trás 

“Parar de correr ? Só quando a perna não conseguir segurar a motocicleta , inclusive acho que esse dia vai demorar muito para chegar ......”

O quarto piloto da equipe niteroiense é o mais inexperiente e o único que mora na cidade , Reginaldo Teiji Gamba , de 46 anos , também compete na categoria Superbike , está em 10º no campeonato e espera melhorar sua performance nesta etapa.

“ Só espero que não chova neste final de semana , nunca competi nestas condições e nem gosto de pensar nesta possibilidade. Nossa equipe está muito bem estruturada e acreditamos que continuaremos como a equipe de motovelocidade com os melhores resultados em 2011 no Rio de Janeiro .”

04 - O niteroiense Reginaldo “Japa”, no grid de largada  

No sábado dia 13 de agosto, a partir das 9 horas , começam os treinos ,  podendo ser assistidos no Padock (área dos boxes),  entrando pelo Portão 7 do Autódromo Internacional Nelson Piquet em Jacarepaguá . No domingo, dias dos pais , a corrida começa às 11 horas da manhã. A entrada é franca nos 2 dias.  

Nenhum comentário: