quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Fazenda Vital Brazil receberá 3 mil mudas no Dia da Árvore

Hoje, 21 de setembro, em comemoração ao Dia da Árvore, a Fazenda Vital Brazil receberá 90 crianças, com idade entre 10 e 15 anos, da Escola Municipal São Sebastião para ajudar no plantio de três mil mudas na Fazenda, a partir das 9h. O evento é uma parceria do Instituto Vital Brazil com a Secretaria de Meio Ambiente de Cachoeiras de Macacú, município onde fica a Fazenda. 
As três mil mudas são de espécies nativas da Mata Atlântica e faz parte do objetivo do Instituto que é, ao final de dois anos, plantar 10 mil mudas no local. A parceria com a Secretaria começou em 2010, no Dia C do Clima, quando foram plantadas 2.500 mudas. 

“O Instituto está sempre preocupado com a preservação ambiental e apóia esse tipo de iniciativa. Após o plantio dessas três mil mudas, que acontecerá amanhã, já teremos 7 mil mudas plantadas e, até dezembro, completamos nosso objetivo de plantar as 10 mil”, disse Luis Eduardo, diretor científico do Vital Brazil.
O Instituto Vital Brazil (www.vitalbrazil.rj.gov.br) é uma empresa de ciência e tecnologia do Governo do Estado do Rio de Janeiro ligado à Secretaria de Estado de Saúde. É um dos 21 laboratórios oficiais brasileiros e um dos três fornecedores de soros contra o veneno de animais peçonhentos para o Ministério da Saúde. Fica na Rua Maestro José Botelho, 64, Vital Brazil, em Niterói.

Nenhum comentário: