quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Laurentino autografa no Miraflores versões juvenis de “1808” e “1822”


O Colégio Miraflores Niterói recebe no dia 8 de setembro, quinta-feira, às 10 horas, o escritor Laurentino Gomes. Ele vai autografar as versões  juvenis de seus best-sellers "1808" e de "1822", que abordam fatos importantes da História do Brasil de forma mais atraente para jovens. A entrada é franca.

Segundo Laurentino, o projeto nasceu de uma demanda de pais e professores que diziam que as obras para adultos não atraiam os jovens. “Decidi facilitar a vida desse público com uma versão visual mais condensada e lúdica, mas sem perder a substância factual e histórica. O objetivo é também ajudar professores e pais interessados em auxiliar seus filhos a aprender História do Brasil”, explica o autor.

Escritor e jornalista, Laurentino Gomes ganhou o Prêmio Jabuti, da Câmara Brasileira do Livro, nas categorias Melhor Livro Reportagem e Livro do Ano de Não-Ficção.  Sua obra “1808” também foi eleita o Melhor Ensaio de 2008 pela Academia Brasileira de Letras e permaneceu três anos consecutivos na lista dos livros mais vendidos de Portugal e do Brasil.

Nascido em Maringá, é formado em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná, com pós-graduação em Administração pela Universidade de São Paulo. Trabalhou como repórter e editor no jornal O Estado de São Paulo e na revista Veja, além de ter sido diretor da Editora Abril. É membro titular da Academia Paranaense de Letras e do Instituto Histórico e Geográfico de São Paulo. Atualmente está em fase de pesquisa para lançar, em 2013, o livro 1889, sobre a Proclamação da República.

O Colégio Miraflores Niterói fica na Rua Ministro Otávio Kelly 474, Jardim Icaraí – Niterói.  Tel: 2714-6838. www.mirafloresniteroi.com.br


Nenhum comentário: