quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Pinturas no Paschoal



A artista visual Chrystiane Corrêa, apresentará a série de obras “O original, é o natural”, no Centro Cultural Pashoal Carlos Magno, com abertura no dia 14 de setembro, às 19h e visitação de 15 de setembro a 08 de outubro.

A exposição individual da artista apresenta obras que perpassam por diversas linguagens artísticas, partindo basicamente de pinturas, expondo também, reproduções em canvas e papel, desenhos e cerâmicas. A poética da artesã pode ser compreendida, quando verificamos suas concepções formais e conceituais que recorrem nos meios expressivos da pintura, do desenho e das suas experiências com a argila submetida ao processo de queima. As imagens planares que constituem a maior parte da produção desta artista, não buscam a exatidão figurativa, muito pelo contrario, elas são um decaimento, no sentido racional puro deste termo, uma versão pessoal, referenciada por uma experiência memorial junto à natureza e ao tempo. Suas imagens não descrevem o mundo vegetal exclusivamente, nem decidem pelos simbolismos internalizantes das figuras, em vez disto, mesclam impressões originadas do seu interior imaginativo pessoal, com as imagens oriundas da natureza que engolfa um sujeito artista.

Desta dedicação exclusiva as artes, deste trabalho de atelier metódico, deste aprofundamento reflexivo, acompanhado de uma expansão imaginativa descomunal e proliferativa, nascem às imagens, que Chrystiane Correa, agora disponibiliza ao público na forma desta exposição.

Exposição O ORIGINAL, É O NATURAL
Chrystiane Corrêa                            
Abertura: 14 de setembro, quarta-feira, às 19h.
Período de visitação: 15/09/2011 a 08/10/2011.
Horário: segunda-feira, 13h às 17h; terça a sexta-feira, 10h às 17h; sábados, domingos e feriados, 10h às 15h.
Galeria Quirino Campofiorito e Sala Hilda Campofiorito
Local: Centro Cultural Paschoal Carlos Magno
End: Rua Lopes Trovão, s/nº, Icaraí.
Tel.: 2610-5748.

Nenhum comentário: