segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional celebra contrato com CIEE

O objetivo do convênio é prestação de serviços de agenciador de estudantes para realização de estágio

O Secretário de Estado de Desenvolvimento Regional, deputado Felipe Peixoto, celebrou, nesta última terça-feira, 20/09, um contrato de parceria com o Centro de Integração Empresa Escola do Estado do Rio de Janeiro – CIEE/RJ, através de seu Superintendente, Sr. Paulo Pimenta Gomes, na sede da secretaria, no centro do Rio de Janeiro.

“Sou da seguinte opinião, é primordial incentivar o jovem a estagiar. Sem falar que a chance dele ser efetivado depois é muito grande! Também tem a vantagem da empresa moldar o jovem de acordo com os padrões da empresa. Sempre incentivei meus funcionários a estudarem e se especializarem em suas áreas. É preciso prática e atualização para se manter no mercado de trabalho”, explicou Felipe Peixoto.

Ao todo, serão 50 vagas de estágio curricular, dividindo 20 vagas para a vinculada, a Fundação Instituto de Pesca do Estado do Rio de Janeiro - Fiperj, e as outras 30 para a Secretaria. O último convênio firmado entre a Fiperj e CIEE foi feito há cerca de 11 anos. O secretário Felipe está bastante satisfeito em retomar essa parceria.

Os estudantes devem estar regularmente matriculados em instituições de educação superior e ensino médio. A carga horária será de seis horas diárias.

A CEASA/RJ, outra vinculada da secretaria, já possui contrato com o CIEE/RJ e atualmente todas as vagas estão preenchidas. O quadro atual deles tem a seguinte composição - Estagiários de nível superior: Administração, 12; Direito, 07; Comunicação, 02; Ciências Contábeis, 01; Serviço Social, 01; e de nível médio são nove, somando o total de 32 estagiários.

Nenhum comentário: