segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Secretaria Municipal de Projetos Especiais promove eventos no mês dedicado aos animais


Tendo como princípio a proteção e o bem estar animal em Niterói, a Secretaria Municipal de Projetos Especiais anuncia extensa agenda de atividades para o mês de outubro.

Abrindo o mês dedicado a proteção animal, a Secretaria Municipal de Projetos Especiais realizará  a I Parada do Orgulho Animal de Niterói  no dia 1 de outubro, sábado, as 9h, na Praia de Icaraí, com concentração em frente a Reitoria da UFF. A iniciativa tem por objetivo conscientizar a população sobre o direitos dos animais e alertar contra os maus tratos.

No dia 2, domingo, de 9 às 14h, a Secretaria Municipal de Projetos Especiais promove a tradicional campanha de adoção de cães e gatos “Adote um amigo” no Campo de São Bento, em Icaraí. Neste dia também serão montados estandes do Instituto Vital Brazil (exposição de animais peçonhentos vivos), do Batalhão de Polícia Florestal e de Meio Ambiente (combate a caça de animais silvestres), do Parque Estadual da Serra da Tiririca (conservação da vida silvestre) e da Fundação RioZoo (manejo de animais silvestres).

E finalizando as atividades comemorativas pela passagem do mês dedicado a proteção animal, a Secretaria Municipal de Projetos Especiais inaugura no dia 22, sábado, a Praça São Francisco de Assis com uma agenda mensal da campanha “Adote um amigo” na Região Oceânica de Niterói.  A campanha de adoção de cães e gatos na Região Oceânica será realizada todo terceiro sábado de cada mês, de 10 as 15h.

Nenhum comentário: