segunda-feira, 10 de outubro de 2011

1º Encontro Mundial de Blogueiros

O 1º Encontro Mundial de Blogueiros  que acontece entre os dias 27 e 29 de outubro em Foz do Iguaçu  contará com a participação de comunicadores, blogueiros, sociólogos e outros profissionais renomados na área que diz respeito à democracia na comunicação. O tema desta primeira edição será “O papel da blogosfera na construção da democracia”.

Entre os destaques estão o jornalista fundador do jornal francês Le Monde Diplomatique, Ignácio Ramonet; o representante porta-voz do Wikileaks, Kristinn Hrafnsson; o fundador do site espanhol Rebelión, Pascual Serrano; o blogueiro ativista que foi fundamental para as mobilizações sociais do Egito, Ahmed Bahgat; Iroel Sanches,blogueiro cubano, entre outros comunicadores importantes.

Jornalistas e blogueiros brasileiros serão mediadores dos debates, entre eles estarão Natalia Vianna, da Agência Pública; Tatiane Pires, blogueira do Rio Grande do Sul; Renata Mielli, Centro de Estudos de Mídia Alternativa Barão de Itararé; Altino Machado, blogueiro do Acre; Renato Rovai, integrante da Altercon e editor da revista Fórum; Sérgio Telles, blogueiro do Rio de Janeiro; Sérgio Bertoni (Paraná), Cido Araújo (São Paulo), Maria Inês Nassif, colunista do Carta Maior; Daniel Bezerra, blogueiro do Ceará; Julieta Palmeira, Associação de novas mídias da Bahia e Tica Moreno do grupo de blogueiras feministas.

Amy Goodman – A jornalista norte-americana Amy Goodman que já havia confirmado presença talvez não tenha mais disponibilidade de participar do encontro. Ela é responsável pelo programa alternativo Democracy Now nos Estados Unidos, e este veículo de informação é fundamental para as manifestações que estão acontecendo em Wall Street. A presença dela no Encontro Mundial de Blogueiros depende completamente de como estará a situação nos próximos dias.

Confira a programação completa:



Nenhum comentário: