segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Cia De Ballet de Niterói estreia novo espetáculo

A Companhia de Ballet da Cidade de Niterói, apresenta de 20 a 23 de outubro no Teatro Municipal de Niterói, seu novo espetáculo: "OgnaT" uma criação e direção coreográfica de Clébio Oliveira com músicas de Astor Piazzolla, Carlos Gardel e Juan Alba. O balé ainda inédito na cidade de Niterói fez uma bem sucedida temporada no do Espaço SESC em Copacabana / Rio de Janeiro com uma obra de 50 minutos de pura magia e criatividade, que já começa pelo nome: "ognaT", uma escrita de tango ao contrário.  

Segundo Clébio Oliveira, o espetáculo foi concebido como “Um namoro. Dez dias. Vinte e um bailarinos. Um coreógrafo.  

Nem sempre é fácil para um criador desenvolver um tema pré-estabelecido e num espaço tão curto de tempo. O caminho é tênue e perigoso... Eu, Clébio, acostumado a viajar nos meus devaneios e nas minhas idéias, me vejo desafiado a criar um trabalho com um tema especifico e músicas pré-estabelecidas. Mas desejo com desejo se torna realidade. Assim foi ognaT, um trabalho desenvolvido em apenas 10 dias, fiscalizado em um espetáculo de cinquenta minutos. 

O balé ognaT é uma leitura antropofágica do tango dança antes do ritmo/dança se tornar o tango o qual nós conhecemos hoje em dia. O tango tantas vezes dançado, por vezes associado a clichês é visto e pensado nesse trabalho não como uma estética pertencente a uma linguagem especifica, mas sim, como uma metáfora daquilo que nos torna ser vivo. Carne, cheiro, fome, desejo, sabor, sexualidade, comportamento. Movimento. ognaT não é um trabalho apenas para ser visto, penso que seria um trabalho para ser comido, cheirado e tocado.”  

Cia de Ballet de Niterói – espetáculo “Ognat”
Data: De 20 a 23 de outubro
Horário: quinta a sábado às 21h, dom às 20h
Valor: R$20,00
Classificação etária: Livre
Duração: 50 minutos
Local: Teatro Municipal de Niterói



Nenhum comentário: