segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Semana Nacional de Ciência e Tecnologia será aberta na Câmara de Niterói

Com palestra do professor Moacyr Duarte de Souza Junior, comentarista da TV Globo  e coordenador Técnico do GARTA (Grupo de Análise de Risco Tecnológico e Ambiental da COPPE/UFRJ), será aberta com uma sessão solene,  nesta segunda-feira, dia 17, às 10 horas, a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia em Niterói. A palestra vai abordar as mudanças climáticas, os desastres naturais e prevenção de risco.

Comemorada em todo o país, a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia acontece de 17 a 23 de setembro e em Niterói, haverá uma diversificada programação que inclui a Caravana da Ciência na Concha Acústica, nos dias 25, 26 e 27, com entrada gratuita. Uma carreta adaptada com sala de exposição, planetário, jogos e experimentos científicos vão estar a disposição dos estudantes das redes públicas e privadas.  

Também haverá eventos durante toda a semana em diferentes pontos da cidade, onde instituições estarão apresentando seus trabalhos e oferecendo serviços à população. Na Estação das Barcas e Praça Araribóia (dia18); Jardim São João (dia 19); Canto do Rio Football Club (dias 19, 20 e 21); Horto do Fonseca (dia 20); Parque Palmir Silva, Praia de Icaraí e trilha do Vai e Vem (dia 22) e Campo de São Bento (dia 23). 

Responsável pela organização do evento em Niterói o secretário de Ciência e Tecnologia do município, José Raymundo Martins Romêo, afirma que mais de 30 instituições estarão participando das atividades.  “A maioria das pessoas, erroneamente, acha que essas instituições fazem apenas produção, enquanto que na realidade, o trabalho é muito mais amplo e inclui importantes pesquisas”, conclui.




Nenhum comentário: