segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Escoteiros comemorarão 105 anos do Horto

No próximo domingo dia 02 de Outubro, as 9:00h, aproximdamente 500 Escoteiros na idade de 7 a 10 anos, conhecidos como Lobinhos, irão comemorar os 105 anos do Horto e Jardim Botânico de Nterói com muita alegria e brincadeiras. O evento é chamado Dia da Jângal e a mais de 40 anos é realizado na Cidade do Rio de Janeiro, este ano a União dos Escoteiros do Brasil através da Região do Rio em parceria com o 49º Grupo Escoteiro Professor João Brasil (\"Escoteiros do Horto do Fonseca\"), irão realizar o evento no Horto do Fonseca em comemoração aos 105 Anos do Horto e Jardim Botânico de Niterói, encerrando o calendário comemorativo da passagem do aniversário do Horto e Jardim Botânico 

 O 49º Grupo escoteiro RJ, promove ações de Utilidade Pública no Horto e Jardim Botânico há quase 30 anos, assim como atividades lúdicas para juventude. 

Os Escoteiros do Horto promovem anualmente mutirão de limpeza, no último realizado no Dia Mundial da Ecologia em Junho foi retirado 400K de lixo do local, participaram deste evento 333 Escoteiros de 14 Grupos; o grupo escoteiro do Horto foi a Instituição que acabou com a praga do caramujo africano no local, também promoveu ações junto com orgãos da saúde do município para o combate ao mosquito da dengue no horto. 

Graças aos escoteiros do Horto muitas armadilhas para caçar animais foram destruídas e sem falar em plantios anuais de mudas de árvores nativas da mata atlântica no local. 

 O evento de domingo é gratuito e será realizado de 9 as 16h da tarde com muita recreação e jogos escoteiros para a garotada. Lobinhos de várias cidades do Estado do Rio estarão presentes. 
O evento conta com o apoio da Administração do Jardim Botânico de Niterói, 3º Distrito de Limpeza da CLIN, Administração Regional do Fonseca-PMN, Secretaria Municipal de Segurança e Guarda Municipal e NITTRANS.

Nenhum comentário: