segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Secretaria de Projetos Especiais realiza I Parada do Orgulho Animal


Com a presença de mais de 500 pessoas e mais de 300 animais, foi realizada na manhã de sábado, dia 1 de outubro, a I Parada do Orgulho Animal, evento inédito no Brasil, criada e realizada pela Secretaria Municipal de Projetos Especiais de Niterói.

ONGs e grupos de protetores de vários municípios se fizeram presentes para dar voz a reivindicações, como a necessidade de uma legislação de proteção animal no município, a criação de uma Delegacia Especializada no Estado do Rio e o combate aos maus tratos.

O evento começou pontualmente às 9 da manhã com a convocação dos presentes para subscreverem os abaixo-assinados pela criação da Delegacia Especializada de Proteção aos Animais e do Código Municipal de Proteção à Vida Animal, cuja minuta foi elaborada pela Secretaria Municipal de Projetos Especiais. 

Atendendo às constantes solicitações veiculadas pelos microfones, os protetores e simpatizantes da causa animal se esmeraram em manter toda a área do evento impecavelmente limpa, utilizando os saquinhos distribuídos pela organização do evento para a coleta dos dejetos dos animais.

Cumprindo a programação estabelecida, às 10 horas os manifestantes iniciaram o deslocamento rumo à pista da avenida Jornalista Alberto Torres, por onde seguiram caminhando protegidos por viaturas e integrantes da Guarda Municipal, que também se fez presente na organização do evento. A caminhada transcorreu em perfeita harmonia, algo talvez inimaginável numa primeira estimativa, levando-se em consideração o grande número de animais reunidos no mesmo espaço físico.

Muitas curiosidades marcaram essa inusitada e descontraída manifestação, entre as quais a presença de conhecida figura em Niterói por andar com 2 cachorros com ele em sua moto, um gatinho que caminhava tranquilamente com sua dona na coleira em meio a tantos cães. Um grupo de cadelinhas com uniforme colegial de sainha xadrez também fizera muito sucesso, arrancando sorrisos e gargalhadas dos presentes.

Ao final do percurso, o secretário de Projetos Especiais, Gerhard Sardo, encerrou o evento falando para o público presente sobre as principais realizações da Secretaria na área de proteção e bem estar animal, conclamando a população a se engajar na luta pelos direitos dos animais em Niterói.

Produtos especiais para seu animalzinho você só encontra na 

Gaudério Rações
Estrada de Itaipú 4805 
(próximo ao Corpo de Bombeiros)
2609.1540 / 4127.0290
Estrada Francisco da Cruz Nunes 6090 lj 104/105 
(próximo ao supermercado Real)
2608.8286 








Nenhum comentário: