sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Grupos de apoio à adoção promovem encontro no Rio de Janeiro


Grupos de apoio à adoção do estado do Rio de Janeiro se reúnem nos próximos dias 21 e 22 de outubro para debater as questões ligadas à adoção de crianças e adolescentes nas 81 cidades do estado. 

No dia, 21 sexta-feira, o encontro será no auditório sede do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, no centro do Rio. No sábado, dia 22, o debate será no Colégio Salesiano da Região Oceânica de Niterói. 

Nos dois encontros haverá palestras, debates e apresentação de casos ligados às áreas jurídicas, sociais e psicológicas que envolvem a questão, além de um balanço das principais conquistas e desafios do setor. 

A participação é gratuita e as inscrições podem ser feitas através dos sites www.quintaldeana.org.br ou <www.angaad.org.br>, informações podem ser obtidas pelo telefone (21) 2622 6968.  

No encontro de sábado, dia 22, o casal Suzana e Luiz Schettini, psicólogos, especializados em terapia de família e com larga experiência no atendimento a famílias com filhos adotivos será um dos palestrantes. Natural do Recife, Luiz e Suzana têm livros publicados sobre o tema e falará sobre as questões afetivas que envolvem as famílias, principalmente aquelas que têm filhos adotivos. “Vamos ter a participação ativa de diferentes especialistas que militam na questão que envolve a adoção de crianças em nosso país, com foco no Estado do Rio. 

A participação de integrantes ou não de grupos de apoio é muito importante”, explica Barbara Toledo, da Associação Nacional dos Grupos de Apoio à Adoção (Angaad), que junto com a Associação Quintal da Casa de Ana, organiza o evento.  

Serviço:
VIII Encontro Estadual dos Grupos de Apoio à Adoção do Estado do Rio de Janeiro 
Dias 21 e 22 de outubro – Sexta-feira e Sábado
Dia 21 – Auditório do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro 
Avenida Marechal Câmara, 370 – Centro – RIO DE JANEIRO 
Dia 22 – Colégio Salesiano Região Oceânica 
Rua Doutor Cornélio de Mello Junior, 117 – Piratininga -  NITERÓI 



Nenhum comentário: