sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Caneta, lente e pincel é atração do Gut Café

Repetindo o sucesso da primeira edição, o projeto Café com Talento está de volta a Niterói no dia 18 de outubro, terça-feira, às 20h, com entrada franca. Promovido pelo Gut Café, o evento “Caneta, lente e pincel” é desenvolvido por um grupo carioca formado por 18 artistas, entre eles pintores, poetas, escritores e fotógrafos.

A participação do público é essencial. O diferencial do evento é a construção de textos inspirados em imagens e imagens servindo de inspiração para textos. O sarau, liderado pelo grupo, consistirá de poesias e prosas  inspiradas por imagem produzida e divulgada no site do CL&P.

Para participar, os interessados devem enviar para o email da CL&P até às 17h do dia do sarau, um texto inspirado na imagem selecionada no evento anterior e divulgada no site do grupo organizador da atração. No email deve constar o assunto “texto concorrente”.  Da mesma forma, quem quiser participar através da produção de imagens deve enviar para o mesmo email a sua foto, pintura, videoarte ou manifestação visual com o assunto “imagem concorrente”.

“O evento será dividido em dois momentos: visual e texto. Os participantes além de poderem escrever enquanto mostramos algumas imagens, também podem apresenta-las durante o sarau. Após, haverá uma seleção das melhores inspirações que servirão como temas para os próximos eventos do CL&P”, afirma Paulo Resende, artista visual e integrante do grupo. 

O projeto “Caneta, lente e pincel” tem dois anos e os assuntos levantados durante o evento são variados, passando até pela arte do improviso. “A ideia é que texto e imagem formem uma obra só”, afirma Paulo Resende. Para conhecer os trabalhos já feitos, acesse o blog do projeto:

O Gut Café fica na Avenida Sete de Setembro 131, Icaraí, Niterói. Tel: 2714-0879. Funciona de segunda a sexta, das 12h às 22h, e aos sábados, das 8h às 17h. Cc: todos. Cd: todos. www.gutcafe.blogspot.com
Email para o envio de textos e imagens: canetalentepincel@gmail.com



Nenhum comentário: