segunda-feira, 24 de outubro de 2011

GT3: Xandy e Xandinho Negrão se mantêm na briga pelo campeonato


Dupla A Mattheis Motorsport passou raspando por duas vitórias em Campo Grande

A oitava etapa do Itaipava GT Brasil, que aconteceu pela primeira vez no autódromo de Campo Grande, Mato Grosso do Sul, deixou a dupla da equipe A Mattheis Motorsport, Xandy e Xandinho Negrão (Aeris Energy), mais próximos da liderança do campeonato.

A bordo da Lamborghini LP600, os pilotos quase venceram a rodada dupla sul-matogrossense. No sábado, a três voltas do fim da prova, já na liderança, Xandy foi atrapalhado por um carro da categoria GT4, caiu na sujeira da pista e perdeu a ponta para o Audi R8 LMS de Wagner Ebraim. "Foi por muito pouco que não saímos com a vitória no sábado, mas vamos em busca do título porque ainda tem bastante ponto na disputa", contou Xandy Negrão.

Neste domingo, também a três voltas para a bandeira quadriculada, Xandinho que vinha na segunda posição, ao tentar a ultrapassagem em cima do Ford GT pilotado por Valdeno Brito, na curva 1, saiu do trilho e caiu para a quinta posição. "Perdemos alguns pontos preciosos, mas ainda temos oitenta pontos em jogo, é muito pela frente, estamos na briga pelo campeonato", explicou o piloto.

A temporada 2011 segue com Valdeno Brito e Matheus Stumpf na liderança com 204 pontos, seguidos por Xandy e Xandinho Negrão que somam com os novos resultados, 188. Cláudio Ricci e Rafael Derani com a Ferrari F458 vem em terceiro com 166 pontos.

"O carro teve um bom acerto. Nessa pista a classificação é muito importante para a corrida porque o circuito é de dificil ultrapassagem. Nossa equipe trabalhou muito bem e vamos nos preparar para a próxima etapa", ressaltou o chefe de equipe Rodolpho Mattheis.

A próxima etapa do Itaipava GT Brasil está marcada para o dia 13 de novembro no Autódromo do Velopark, no Rio Grande do Sul.


Nenhum comentário: