quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Martine Grael e Isabel Swan sobem no ranking e estão entre as 10 melhores duplas do mundo


De olho no Mundial de Vela, a dupla acaba de voltar de uma temporada de treinos na Nova Zelândia e anuncia a Suzuki Veículos como novo patrocinador  

As velejadoras Martine Grael e Isabel Swan estão entre as 10 melhores duplas do mundo, na classe 470, no ranking da Federação Internacional de Vela. Martine e Isabel subiram cinco posições e são as brasileiras mais bem colocadas no ranking, ocupando o nono lugar. A liderança é da dupla inglesa Penny Clark/Katrina Hughes.

A excelente classificação é resultado do investimento da dupla em treinamento, equipamento e competições de alto nível. Em 2011, competindo na classe 470, Martine Grael e Isabel Swan foram medalha de bronze na Delta Loyd Regatta, na Holanda, uma das principais competições de vela do mundo. Em julho, Martine e Isabel passaram uma temporada na raia olímpica de Weymouth, na Ingleterra, e agora acabam de voltar da Nova Zelândia onde treinaram durante um mês com dupla local Jo Aleh e Polly Powrie sob os olhares do novo técnico, Andrew Brown.

A dupla retorna o Brasil hoje (26/10) e ficará em solo brasileiro em torno de quinze dias, quando embarcará para a Austrália, treinar para o Mundial de Vela, em Perh, entre 12 e 18 de dezembro. Em jogo, a vaga olímpica da classe 470 para o Brasil.

Durante os dias no Brasil Martine e Isabel vão aproveitar alguns dos poucos dias de descanso do mar para trocar as águas pela terra na 3ª etapa do rali Suzuki Adventure em Belo Horizonte, no próximo sábado, dia 29/10 A participação da dupla sela o novo patrocínio com a Suzuki Veículos.

"Estou bem empolgada porque, assim como na água, é um trabalho de confiança em quem está ao seu lado. O esquema de competição é muito parecido, teremos que estudar o mapa da prova assim como estudamos as raias de regata, antes de competir. Só teremos que adaptar um pouquinho as técnicas para a terra, o que será um grande desafio!" disse a medalhista olímpica Isabel Swan.

"Passamos muitos dias no mar, e com clima de competição e adrenalina. Transferir essas sensações para terra firme com certeza vai ser uma experiência nova. Espero que a gente consiga bons resultados em Belo Horizonte!", completou Martine Grael.

Para saber mais sobre a dupla brasileira, acesse www.graelswan.com, o facebook graelswan e o twitter isabelmswan.

Nenhum comentário: