segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Abuela Coca empolga niteroienses no fim de semana


O fim de semana do Encontro Niterói América do Sul atraiu um público diversificado. Pessoas de todas as idades e todos os cantos do Estado do Rio aproveitaram as atrações gratuitas que aconteceram em vários pontos de Niterói. E um dos destaques foi a banda uruguaia Abuela Coca. No sábado e no domingo o grupo subiu ao palco do Teatro AMF e fez crianças, jovens e idosos dançarem. A subsecretária de Ações Estratégicas Danielle Nigromonte aproveitou para agradecer ao governo do Uruguai pela parceria realizada para o evento.

- Temos muito o que agradecer ao governo uruguaio que nos recebeu com muito carinho e acreditou neste projeto - disse.

Com canções pops, o grupo mescla ritmos latinos ao rap e ao candombe, ritmo popular do Uruguai. E demonstra enorme simpatia pelos artistas brasileiros, citando Chico Sciense, Caetano Veloso e Moska.

- Apenas uma rua separa o Brasil do Uruguai e somos imensamente influenciados pelos ritmos daqui. Era um sonho tocar aqui e estamos todos realizados pela resposta deste público tão carinhoso – agradeceu o vocalista Alfredo Chole” Giannotti.

Sobre a oportunidade de tocarem para o público brasileiro, Chole destacou a importância da unificação dos países para tornar a América do Sul uma nação.

- Estamos todos nos encontrando em Niterói e transpassando a barreira da língua. Eu falo o “portunhol”, todos falam. Juntos estamos construindo uma união - afirmou


Nenhum comentário: