segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Ocaria Murtagh emociona público no Encontro Niterói América do Sul

A bailarina chilena Ocarina Murtagh brilhou em sua apresentação brilhou em sua apresentação neste domingo na varanda do Centro Cultural Paschoal Carlos Magno. Dona de uma sensibilidade ímpar, Ocarina apresentou ao público do Encontro Niterói América do Sul o espetáculo Círculo Ancestral.

A coreografia é um mergulho na cultura Chinchorro, popular na costa árida do Peru e do Chile e reconhecida mundialmente por ser considerada a primeira a mumificar artificialmente seus mortos e por seus extraordinários ritos funerários. Em palco, Ocarina usa barro do Rio Lluta e areia brasileira para pintar o corpo.

Durante 30 minutos a dançarina prendeu a atenção do público presente e mostrou passos executados com precisão e respeito a cultura. Encantada com o carinho recebido no Campo de São Bento, Ocarina acredita que está apresentação deixará uma marca importante em seu trabalho.

- Sinto-me responsável e muito grata por transmitir a minha cultura a um povo tão diferente como o brasileiro. Tenho certeza que a minha vinda para o Encontro será enriquecedora para a minha carreira- avaliou Ocarina.



Nenhum comentário: