quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Artistas de cinco países agitam a quinta-feira do Encontro Niterói com América do Sul

O sucesso do Encontro Niterói com América do Sul se confirma com o agito da programação desta quinta-feira, dia 10. Às 12h30m, os chilenos do Bordemar se apresentam no Teatro Municipal e mostram ao público os ritmos musicais da Patagônia. Formada por piano, flauta, violão, violoncelo e violino, a banda mescla a música folclórica chilena com elementos de Jazz e Pop. Outro grupo que volta a se apresentar nesta quinta-feira é o Spiritual Lyric. O show será no Centro Petrobras de Cinema, às 17h. Oriunda da cidade de Quito, Equador, a banda mostra muito Reggae, Ragga e Dance Hall, com letras de cunho político e social.


Às 20h, sobe ao palco La Yunta Trio, do Uruguai. O grupo surgiu inspirado pelos riquíssimos arranjos originais de César Zagnoli (1911-2002), importante músico uruguaio que concebeu a formação piano-bandoneón-contrabaixo. O enorme sucesso do disco Potrilllo (2010) levou o trio a se apresentar no prestigiado Festival Mundial de Tango de Buenos Aires. Às 21h, na Associação Médica Fluminense, a argentina Morena Leza apresenta o show Música Porque Si, acompanhada de violonista e percussionista. O ponto alto do show deve ser a interpretação de uma versão de Dança da Solidão, canção que ficou famosa na voz de Marisa Monte e Paulinho da Viola. 

Morena Leza é o que podemos chamar de multiartista. Em seus dois discos, a cantora interpreta, com sua voz delicada, ritmos sul-americanos, samba, bossa nova e sonoridades africanas. 

E ainda nesta quinta-feira acontece a abertura da exposição do artista plástico colombiano Ricardo Junco, no Museu do Ingá, às 14h. Famoso por suas obras modulares, ele mostra em Niterói uma obra-processo chamada Encuentro de Culturas. Uma proposta de escultura modular que será montada em conjunto com artistas locais. São quatro esculturas de madeira com formas abstratas e compostas por peças modulares como quadrados e triângulos. É esperar para ver.

TEATRO MUNICIPAL DE NITERÓI
End.: Rua XV de Novembro, 35, Centro.
Tel.: (21) 2620-1624
Horário: 12h30.

MUSEU DO INGÁ
End.: Rua Presidente Pedreira , 78, Ingá.
Tel.: (21)2717-2893
Horário: 14h.

CENTRO PETROBRAS DE CINEMA
End.: Avenida Visconde do Rio Branco, 581, São Domingos.
Horário: 17h.

TEATRO MUNICIPAL DE NITERÓI
End.: Rua XV de Novembro, 35, Centro.
Tel.: (21) 2620-1624
Horário: 20h.

TEATRO POPULAR TEATRO EDUARDO KRAICHETE ESPAÇO CULTURAL AMF-UNIMED
End.: Avenida Roberto Silveira, 123, Icaraí.
Tel.: (21)2710-1348
Horário: 21h.




Nenhum comentário: