quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Ritmos argentinos encantam noite de Niterói

A argentina Analía Garcetti subiu ao palco do Teatro AMF, nesta terça-feira, e mostrou ao público do Encontro Niterói América do Sul que a música Argentina é muito mais do que apenas o Tango. A cantora e compositora da região de Mendoza escolheu ritmos sul-americanos como a cueca, o gato e a baguala para encantar a platéia.

- Escolho a linguagem do folclore por ser tão próxima de mim e de minha história de vida – explicou  a cantora.

Analía lançou-se em carreira solo em 1999 e, desde então, já lançou dois CDs. Inspirada em grandes divas da música brasileira, a compositora desfilou seus conhecimentos sobre a MPB ao listar suas artistas prediletas.

- Elis Regina, Maria Bethânia, Gal Costa e Maria Rita. O Brasil concentra grandes ícones. Mulheres que são cantoras maravilhosas e que me inspiram. Sou fã incondicional da Música Popular Brasileira – revelou.

Em sua primeira passagem pelo Brasil, a cantora argentina destaca a importância do Encontro Niterói com América do Sul.

- É uma bela chance de apresentar o meu trabalho e representar o meu país e minha cultura. Estou muito grata pela responsabilidade que me foi conferida e de ter sido escolhida. Estou ‘muy satisfeita’ com tudo que vi por aqui – finalizou



Nenhum comentário: