sábado, 12 de novembro de 2011

Domingo de imersão cultural em Niterói

Este domingo será mais uma grande oportunidade para o público aproveitar as diversas atividades gratuitas do Encontro Niterói com América do Sul. E o dia será de muita música, dança, teatro e cinema. O dia começa com uma atração dedicada as crianças, com a encenação da peça Titiloco ao Redor do Mundo  às 10h, no Horto do Barreto - Parque Palmir Silva. Baseada em uma obra de Jorge Diaz, dramaturgo premiado do teatro chileno, esta divertida história leva o público ao universo de um palhaço que faz o caminho contrário de tantos outros ao resolver fugir do circo para conhecer o mundo.

No mesmo horário, no Campo de São Bento, o Tango será tema do workshop comandado pelos professores argentinos María Alejandra González e Marcelo Pareja. Tango com seus Conceitos Básicos, Teoria e Prática começa às 10h, na pista de patinação do Campo de São Bento. Saindo do tango, mas permanecendo na Argentina, o Instituto Nacional de Cine y Artes Audiovisuales (INCAA) promoverá uma Retrospectiva do Cinema Argentino, às 11h, no Museu de Arte Contemporânea (MAC). Serão exibidos: Teclopolis (2010), El guante (2001), No te la llevarás, maldito (1989), Luminaris (2011), Arden los juegos (1984), La última cena (1995) e El Fueye (1982).


No fim do dia, às 19h, dança e música atraem o público para o Encontro Niterói com América do Sul. Às 19h, na Praia de Icaraí, a Companhia de Ballet da Cidade de Niterói faz um tributo ao compositor argentino Astor Piazzolla, ícone do tango. Se estivesse vivo, ele completaria 90 anos em 2011.


Já no Teatro Municipal  os argentinos Diego Marioni e Romina Lopez se encontram para uma apresentação conjunta, às 19h. Consagrado cantor, compositor e multi-instrumentista, Marioni tem influência da música popular da Argentina, assim como Romina. Eles apresentam repertório formado por canções latino-americanas. Às 19h30m, no Centro Petrobras de Cinema, é a vez da banda de rock Kalule mostrar uma eletrizante mistura de sonoridades da África com influências locais do folclore latino-americano. Da cidade de Concepción, no Chile, a banda está prestes a lançar seu quarto disco.

A Marulata, do Uruguai, que mistura rock, reggae e ritmos uruguaios, faz seu segundo show no Encontro, às 20h, no Espaço Cultural AMF Unimed. Além da formação clássica de banda de rock, a Maraluta conta também com saxofone, acordeom e trompete. Encerrando a noite, o cantor Marcus Lima se apresenta às 21h, no Centro Petrobras de Cinema com o repertório que prepara para seu quarto disco recheado de samba.

HORTO DO BARRETO - PARQUE PALMIR SILVA
End.: Rua Dr. Luiz Palmier, s/n, Barreto.
Horário: 10h.

CAMPO DE SÃO BENTO
End.: Rua Gavião Peixoto, s/ nº, Icaraí.
Horário:10h.

MUSEU DE ARTE CONTEMPORÂNEA DE NITERÓI – MAC
End.: Mirante da Boa Viagem s/ nº, Boa Viagem.
Tel.: (21) 2620-2400
Horário:11h.

Praia de Icaraí
Palco montado em frente à Rua Belisário Augusto
Horário: 19h.

TEATRO MUNICIPAL DE NITERÓI
End.: Rua XV de Novembro, 35, Centro.
Tel.: (21) 2620-1624
Horário: 19h.

CENTRO PETROBRAS DE CINEMA
End.: Avenida Visconde do Rio Branco, 581, São Domingos.
Horários: 19h30 e 21h.

TEATRO POPULAR TEATRO EDUARDO KRAICHETE ESPAÇO CULTURAL AMF-UNIMED
End.: Avenida Roberto Silveira, 123, Icaraí.
Tel.: (21)2710-1348
Horário: 20h.



Nenhum comentário: