quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Falando de Saúde: A importância das frutas na alimentação


A beleza vem de dentro. Todos concordamos. Mas a maioria de nós não dá a devida importância, ou melhor, atenção a isso. 

Quantos de nós se alimenta de forma adequada? A maioria de nós sabe que devemos ingerir, para o perfeito funcionamento de nosso organismo, pelo menos 5 frutas diferentes, diariamente.  Quantos de nós conseguem?  

Sabemos que uma alimentação saudável favorece uma menor incidência de doenças, inclusive a obesidade. Várias pesquisas em todo o mundo comprovam isso, além de serem incentivadas e apoiadas pela ORGANIZAÇÃO MUNDIAL DE SAÚDE e pelo INSTITUTO DE PESQUISA DO CÂNCER. Pensando numa alimentação saudável é que uma empresa, já bastante conhecida de todos nós, por seus produtos de qualidade (a Queensberry), criou um programa denominado 5aday.  

Bastante interessante, traz alimentos preparados sem adição de conservantes, corantes, aromatizantes e nem de açúcar. Isso mesmo, alimentos 100% naturais, com muito pouca caloria e SABOROSÍSSIMOS!  

Na forma de purê de frutas, composto pela combinação de nada mais que 8 frutas, adoçado pelas próprias frutas, mais especificamente pelo suco concentrado de maçã, é indicado ser consumido diariamente, na quantidade de 2 colheres de sopa, seguidas de água, duas vezes ao dia, para auxiliar a dissolver as fibras das frutas e assim, além de gerar uma sensação de saciedade, também favorecer o funcionamento intestinal.  

Nesta forma de purê também pode ser consumido junto com o yogurte ou até como sobremesa, para aqueles que não dispensam um docinho no seu dia a dia! E isso tudo com um consumo de aproxima-damente 30 calorias a cada colherada! 

Para quem adora uma geléia, na torrada, no pão, sobre um patê de foie gras, junto com um creme de ricota, essa maravilha também está disponível em três tipos DELICIOSOS de geléias, também preparadas de forma a não conterem nenhum aditivo sintético e nem adoçantes. 

A geléia de açaí, a geléia de frutas vermelhas e a geléia de morango e goiaba. Todas só contém FRUTAS, mais nenhum outro ingrediente.  A perfeita combinação dá a cada geléia um sabor marcante e uma indicação: a de Açaí dá energia e vitalidade, através da combinação do açaí, morango, banana, maçã e acerola; a de Morango é uma força a mais no seu dia a dia, combinando morango, goiaba, framboesa, maçã e acerola; a de Frutas Vermelhas dá juventude através dos sabores da amora, morango, framboesa, mirtilo, maçã e acerola. 

Bom saber que empresas conceituadas como essa se preocupam com produtos saudáveis.  Assim, o programa 5aday promete trazer saúde todo dia para que tenhamos uma vida saudável. 

Venha conhecer e saborear essas delícias conosco, afinal, produtos assim tão especiais só são encontrados em lugares que também primam pela vida saudável, oferecendo tudo de que precisamos para isso: nutrição, atividade física e cuidados para o corpo e a mente!


Dúvidas e sugestões: Dra. Sandra Barbosa, Fisioterapeuta, Especialista em Biomecânica, Docente das Disciplinas de Promoção da Saúde na Mulher e Fisioterapia Uroginecológica e Obstétrica das Faculdades Pestalozzi e Universo – Coordenadora da Pós Graduação em Fisioterapia Dermatofuncional e Saúde da Mulher – Faculdades Pestalozzi 
Responsável Técnica do Spa’ço Dosha 
Estrada Francisco da Cruz Nunes, 8693 QD 02, Itaipu, Niterói. Tel. 2609-0793 
sandrabarbosa@spacodosha.com.br    



Nenhum comentário: