segunda-feira, 14 de novembro de 2011

GT3: Xandy e Xandinho Negrão líderes do campeonato


Resultado da penúltima etapa da temporada 2011 deixa dupla da equipe A Mattheis Motorsport na ponta da tabela

Xandy e Xandinho Negrão pilotando a Lamborghini LP600 (Aeris Energy) conquistaram nesse final de semana a liderança do Itaipava GT Brasil, depois de disputar a nona etapa do campeonato que aconteceu no circuito do Velopark, em Nova Santa Rita, no Rio Grande do Sul.

Com os resultados da penúltima etapa da temporada, a dupla da equipe A Mattheis Motorsport somou mais 26 pontos, num total de 214, ocupando a ponta da tabela de classificação. Valdeno Brito e Matheus Stumpf, com o Ford GT, vem em seguida com 204 pontos.

"Estou muito feliz com o resultado positivo do final de semana, toda a equipe trabalhou muito bem, conseguimos um bom acerto do carro e saímos com a liderança do campenato", comemorou o chefe de equipe Andreas Mattheis.

Na corrida deste domingo, pai e filho, chegaram na segunda posição. Já no sabádo, quando disputavam a liderança da prova, sofreram uma penalização, terminando na sexta colocação. Venceu a rodada dupla o carro estreante da categoria, a Mercedes Benz SLS AMG, pilotada por Paulo Bonifácio e Sérgio Jimenez.

"Acho que jogamos muitos pontos fora nesse campeonato, por exemplo, quando quase vencemos na etapa de Curitiba, mas por falta de combustível, próximo a bandeirada, fomos desclassificados. Ontem teríamos um segundo lugar, mas fomos punidos com um drive-thru por excesso de velocidade nos boxes, então conseguir essa liderança na penúltima etapa é muito importante para nós. Estamos felizes com o resultado e vamos levar a disputa para Interlagos", explicou Xandinho Negrão.

A decisão do título da temporada será disputada na última etapa do Itaipava GT Brasil marcada para os dias 17 e 18 de dezembro, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.



Nenhum comentário: