segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Música invadiu a programação do Encontro Niterói com América do Sul no fim de semana

Muita música na programação do Encontro Niterói com América do Sul neste fim de semana. No sábado, logo pela manhã, a cantora argentina Romina Lopez e o multi-instrumentista Diego Marioni encantaram o público presente na varanda do Centro Cultural Paschoal Carlos Magno, no Campo de São Bento, com canções de raiz folclórica da Argentina.

No fim da tarde, as bandas niteroienses Bow Bow Cogumelo, Philadelphia e Tereza contagiaram o público presente no Centro Cultural Abrigo de Bondes. A noite foi a vez dos uruguaios do Muralata lotar o Teatro Municipal. O som da banda de Tacuarembó, a apenas 100 km da fronteira com o Brasil, contagiou o público de jovens e idosos que atenderam aos pedidos do vocalista Santiago Battello e dançaram todo o tempo.

- No Uruguai estamos acostumados a tocar em locais abertos e com público parecido com o daqui, com todas as idades. Adoramos esse contato com os mais velhos que são receptivos a nós- contava o vocalista,

Apaixonados por música brasileira, a banda começou a carreira em 1998 fazendo covers de artistas como Cazuza e Legião Urbana, que foi lembrada em parte do show ao ter trechos da canção Giz cantadas, assim como versos de A Novidade, sucesso dos Paralamas do Sucesso. Da música atual, a banda cita seus artistas favoritos.

- Lenine, Moska, Armandinho, Chimarruts e Zélia Duncan- enumerava Santiago que ficou surpresa ao descobrir que a cantora é natural de Niterói.

 A banda aproveitou a passagem pelo Brasil para  gravar um vídeo promocional da turnê.

- Vamos levar belas imagens deste público tão bonito do Encontro Niterói com América do Sul- agradecia Santiago.

O repertório musical do fim de semana incluiu ainda os paraguaios Hermanos Corbalán, os brasileiros  Eles que digam e Marcus Lima e os chilenos do Kalule.



Nenhum comentário: