quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Múltiplas nacionalidades no som do Songoro Cosongo


Abrindo a programação cultural no Centro Petrobras de Cinema, às 20h,  a banda Songoro Cosongo promete sacudir o público. O grupo é formado por músicos do Brasil, Argentina, Venezuela, Colômbia e Chile. Residentes no Rio de Janeiro, o Songoro Cosongo aparece na cenário brasileiro com uma nova mescla musical: ritmos regionais como salsa, cumbia, merengue, frevo, chorinho e candombe com tendências mundiais como jazz, rock e música eletrônica.

Criada em 2005 no Rio, o Songoro Cosongo fez suas primeiras apresentações nos trilhos de Santa Teresa e, aos poucos, começou a tocar em feiras e praças da cidade. Em pouco tempo, a banda já estava se apresentando nas principais casas de shows do Rio.

Além de ser uma banda, o Songoro Cosongo é um bloco carnavalesco que, desde 2006, desfila pelas ruas do bairro de Santa Teresa arrastando milhares de foliões e emprestando um sotaque latino ao carnaval carioca.  Paralelamente, a banda tem uma relação estreita com o mundo do circo e do teatro de rua, representada no cortejo cênico com a "Banda de Muvuca", dirigido por Sérgio Machado e realizado em parceria com o grupo "Circo da Silva”.

CENTRO PETROBRAS DE CINEMA
End.: Avenida Visconde do Rio Branco, 581, São Domingos.
Horário: 20h.



Nenhum comentário: